Sacolas plásticas, lixo e desprezo pela boa postura urbana — esses são os desgostos que aqueles que transitam pela zona Central de Porto Velho experienciam, especialmente ao observar os arredores do Hospital Infantil Cosme e Damião.
O
Rondoniaovivo, a pedido de leitores do jornal, visitou, na última quinta-feira (28), as proximidades do Hospital Infantil. As cenas registradas pela reportagem beiram o asqueroso. Os terrenos em volta do HICD estão dominados por um matagal alto, feio e, de acordo com a Lei Complementar nº 873/2021, até mesmo ilegal.
Esta é a segunda vez que o
Rondoniaovivo registra o abandono de terrenos particulares nas proximidades do HICD. Em setembro deste ano, o jornal registrou, também a pedido de um leitor do jornal, a situação
insalubre de um espaço que fica próximo ao hospital.
Perto do Hospital Infantil Cosme e Damião, além da imundície, também se encontram a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia e o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro - duas das maiores referências em saúde na capital. À época da primeira reclamação envolvendo locais imundos perto dos hospitais, o Rondoniaovivo encaminhou a denúncia ao Departamento de Posturas Urbanas da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos.
Em nota, o departamento afirmou que a denúncia seria apurada através de um processo administrativo onde procurariam identificar o proprietário do imóvel. Até o momento da publicação deste material, parece que pouco foi feito. Apesar da importância dos três centros de saúde, o mato só cresce, o lixo se acumula (e a feiúra do município também).
‘Pedido de Providência’ é o novo segmento do
Rondoniaovivo onde o leitor e a população participam diretamente das sugestões de pauta do maior jornal de Rondônia.
Caso você tenha uma sugestão de pauta ou uma denúncia de interesse público, entre em contato com a
Redação - (69) 9 9981-5823 (Whatsapp).