CALVÁRIO: Raio-x do João Paulo II está quebrado e pacientes tem que sair do local

Hospital fica na zona Sul e pessoas tem que ir à Ana Adelaide, que fica a mais de 12 quilômetros de distância na ida e volta

CALVÁRIO: Raio-x do João Paulo II está quebrado e pacientes tem que sair do local

Foto: Frank Nery/Governo de Rondônia

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os problemas do Hospital e Pronto Socorro João Paulo II já são conhecidos da população de Rondônia há décadas. Mas, desta vez, até o básico anda faltando, segundo alguns pacientes que procuraram o Rondoniaovivo.

 

De acordo com eles, a unidade de saúde está sem exames de raio-x há alguns dias. A alternativa? Levar os pacientes para a Policlínica Ana Adelaide, no Bairro Pedrinhas, zona Norte de Porto Velho, que fica a mais de seis quilômetros de distância (mais de 12 ida e volta).

 

Distância de apenas um trecho entre o João Paulo e a Ana Adelaide é de 6,2 quilômetros, segundo o Google Maps - Reprodução de tela

 

“Paciente que chega lá, precisa ser levado para a Ana Adelaide fazer o raio-x e voltar. Isso é revoltante”, disse uma mulher que foi atendida dessa forma.

 

Um parente de uma paciente idosa que foi atendida na quinta-feira (08) relatou como foi o atendimento dela:

 

“A sogra da minha tia teve uma queda. Foi levada pro JP II, perto das 19 horas e passou por essa via Crucis. Só que para completar, o RX foi feito errado. Depois de voltar para o João Paulo, está esperando até agora pra voltar para a Ana Adelaide para refazer o exame”, lamentou ele.

 

Policlínica Ana Adelaide já é conhecida por superlotação; agora recebe pacientes do João Paulo para fazer raio-x

 

Sem negação

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), por meio de nota, confirmou que o equipamento está com problemas.

 

“A Sesau esclarece que o Hospital João Paulo II atualmente está encaminhando os pacientes que precisam realizar algum raio-x para o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), pois o aparelho que pertence a unidade apresenta problemas técnicos”.

 

O órgão garante que a partir da semana que vem, tudo voltará à normalidade: “A pasta ressalta que a volta para atendimentos no hospital está prevista para segunda-feira (12). A direção reforça que em nenhum momento os pacientes deixaram de ser atendidos”.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS