DIA DA ÁRVORE: Crianças plantarão 85 mudas em área de igarapé em Porto Velho

As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal, por meio de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Porto Velho Shopping

DIA DA ÁRVORE: Crianças plantarão 85 mudas em área de igarapé em Porto Velho

Foto: Divulgação

 

Em alusão às comemorações do Dia da Árvore, o Porto Velho Shopping propõe uma programação especial envolvendo as crianças da capital.
 
Na próxima quarta-feira (21), uma ação, em parceria com a Escola Santa Marcelina, que consiste na plantação de 85 mudas de reflorestamento ao redor do igarapé situado na rua Bela, em Porto Velho. Após o plantio, as crianças ganharão uma refeição do McDonald’s, momento em que vão compartilhar a experiência por terem cooperado para a construção de um planeta mais sustentável.
 
As mudas foram doadas pelo Viveiro Municipal, por meio de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e o Porto Velho Shopping.  Neste sentido, o objetivo principal da ação constitui-se na conscientização da comunidade a respeito da preservação do meio ambiente, além de reforçar os cuidados com a flora e a biodiversidade.
 
“É uma oportunidade para unir os colaboradores do shopping com os alunos da rede educacional, somando energia para um único objetivo em comum que é a promoção de uma conexão entre gerações para que propaguem informações acerca da importância da conservação da natureza à sociedade. A sustentabilidade é um dos pilares do Porto Velho Shopping e, para tanto, o empreendimento conta com diversas atividades voltadas para a sustentabilidade e o desenvolvimento de projetos que visam a conscientização da preservação ecológica. É importante trabalhar esta conscientização desde cedo com as crianças para que elas se tornem multiplicadoras de ações transformadoras”, avalia o superintendente do Porto Velho Shopping, Cássio Mendonça.
 
Para tornar a ação viável, as crianças receberão apoio técnico de profissionais capacitados para orientá-las sobre o modo correto de replantio das mudas, bem como os cuidados necessários para que as plantas cresçam e se desenvolvam. A programação está prevista para acontecer no período entre 8h às 11h.
Direito ao esquecimento

Você assiste programa eleitoral na televisão?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS