O presidente Jair Bolsonaro (PL) mandou uma indireta ao senador Marcos Rogério (PL) ao reclamar, nessa sexta-feira (26/8), de aliados que veem “apenas o seu lado” na campanha eleitoral deste ano.
A reclamação ocorreu durante a entrevista ao programa “Pânico”. Nela, Bolsonaro relatou a história de um candidato do PL que tentou impedir na Justiça que outros candidatos usassem a imagem do presidente nos “santinhos”.
“Teve um estado aí que um candidato do nosso partido entrou na Justiça para que outros candidatos, deputado federal, estadual, não pudessem usar no santinho a minha cara ao lado do cara do PTB, do PP, do PR (atual PL). E o cara está vendo o que? O lado dele apenas”, criticou Bolsonaro.
“Fui para cima e autorizamos aí todo mundo que quiser usar meu nome, minha fotografia, até na televisão, para mim é muito bem-vindo. Fico feliz com isso. Que eu preciso né. Se eu quiser me eleger é 50% mais um”, completou o presidente.
Interlocutores de Bolsonaro garantem que a reclamação era endereçada a Marcos Rogério, que é vice-líder do governo e candidato a governador de Rondônia nas eleições deste ano.
O senador entrou na Justiça para tentar impedir o atual governador do estado e candidato à reeleição, Marcos Rocha (União Brasil), de usar a imagem de Bolsonaro no material de campanha.
Marcos Rogério alegou que o partido do atual governador tem candidato próprio ao Palácio do Planalto nas eleições de 2022. No caso, a senadora Soraya Thronicke (União-MS).