VÍDEO: ‘Os tapurus estão entrando dentro de casa’, diz moradora sobre esgoto a céu aberto

De acordo com os moradores, o mau cheiro é sentido em toda a região

Os moradores do residencial popular Porto Madero, localizado na rua Humaitá, zona Leste de Porto Velho, estão sendo obrigados conviver com fedor e lamaçal. As encanações de alguns dos prédios estão estouradas e há vazamentos de esgoto e até de fezes.
 
Em um vídeo gravado por uma moradora, é possível avistar o lamaçal entre os prédios. De acordo com os moradores, essa água é responsável por exalar um mal cheiro para toda a região.
 
Tá tudo alagado aqui. Isso tudo é cocô, xixi. Além disso, tem tapuru. E esses tapurus tão tudo entrando dentro de casa. Não dá pra gente viver em uma situação dessa”, relata uma moradora que pediu para não ser identificada.
 
As imagens mostram também que a água de esgoto invadiu as calçadas, o que dificulta a passagem dos moradores.
 
O Rondoniaovivo procurou a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que, em nota, negou a responsabilidade do caso.
 
“Salientamos que o empreendimento Porto Madero, não foi recepcionado pela CAERD em decorrência de paralisação das obras de construção do sistema de tratamento de água ETA e tratamento de Esgoto ETE, pela empresa contratada pela Caixa Econômica.
 
 Considerando que o sistema não está inteiramente acabado e em pleno funcionamento, não é possível recepcionarmos para realizarmos as devidas intervenções para o bom funcionamento. Registramos que realizamos a pedido dos Gestores da Caixa Econômica Federal, em caráter de ação social, a troca da bomba do ponto de captação, mas sem caráter vinculativo.
 
Tão logo terminadas as obras, e não havendo pendências a serem regularizadas, recepcionaremos o sistema. Diante disso, a responsabilidade de regular manutenção ainda é da Caixa Econômica Federal”
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS