ESTRANHO: Pecuarista de Rondônia vai 11 vezes encontrar Bolsonaro, aponta Estadão

Bruno Scheid pediu doações para Bolsonaro e esteve com o presidente várias vezes; reportagem obteve motivos dos encontros

ESTRANHO: Pecuarista de Rondônia vai 11 vezes encontrar Bolsonaro, aponta Estadão

Foto: Divulgação

Reporagem assinada pelo Estadão, reverberada também no Portal UOL, dá novamente destaque nacional a Bruno Scheid, um pecuarista de Rondônia com trânsito livre no Palácio do Planalto.
 
Scheid já havia se tornado alvo de notícias por pedir doações para Jair Bolsonaro em nome do setor agropecuário. Entretanto, representantes do filão chegaram a alegar que o bolsonarista não os representa.
 
Ele próprio chegou a dizer ao Estadão, no começo de março deste ano, que não teria participação ativa na pré-campanha de Bolsonaro à reeleição.
 
 
À ocasião, o secretário (hoje afastado) de Agricultura de Rondônia e presidente regional do PSL, Evandro Padovani, chegou a afirmar que Scheid não representa o agro na Região Norte.
 
“Essa pessoa (Scheid) administra uma fazenda de um proprietário da Itália. Estou há 22 anos em Rondônia, e o desconheço como líder ruralista”, declarou naquele momento.
 
Agora, a mídia nacional obteve dados oficiais após recorrer à Lei de Acesso à Informação (LAI).
 
No texto intitulado “Pecuarista que pediu doações para Bolsonaro visitou o Planalto 11 vezes”, a matéria revela minúcias sobre esses compromissos.
 
 
 
“Os registros do Planalto, obtidos pelo Estadão por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação), mostram que Scheid frequentou diferentes repartições no palácio. Nesse período, conforme ruralistas e pecuaristas consultados pela reportagem, ele tentava angariar apoios e contribuições em grupos de WhatsApp ligados ao setor, o que gerou protestos. Scheid nega”, diz o texto.
 
Que complementa:
 
“Em março, Scheid foi prestigiado durante encontro de pecuaristas com Bolsonaro. Sentou-se ao lado do presidente e de ministros. O pecuarista discursou com destaque”.
 
A redação é complementada com informações política. Scheid, com base em Ji-Paraná, "ascendeu como líder informal em um grupo de agronegócio bolsonarista e ganhou interlocução com nomes fortes da campanha, como Valdemar Costa Neto e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ)". Ele se filiou ao PL e agora pretende disputar vaga na Câmara.
 
"Ele tem feito campanha aliado ao senador Marcos Rogério (PL-RO), pré-candidato ao governo de Rondônia. Nas redes, Scheid também posta fotos com Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), do Rio de Janeiro. Em fevereiro, viajou com a comitiva no avião presidencial de Brasília a Porto Velho (RO). Procurado, o pecuarista não respondeu".
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Quem é mais culpado pelas enchentes em Porto Velho?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS