MESMA HISTÓRIA: Pacientes e acompanhantes denunciam o caos no Hospital João Paulo II

Vários vídeos mostram pessoas espalhadas pelo chão do local aguardando atendimento médico

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um problema antigo em Rondônia que, entra e saí governantes, mas nada muda. Essa é, mais uma vez, a realidade do Hospital e Pronto Socorro do João Paulo II, em Porto Velho. Nesta terça-feira (26), pacientes e acompanhantes destes passaram a enviar vídeos para a redação do Rondoniaovivo relatando o desespero no local.

 

As imagens mostram pacientes no chão dos corredores e aquele caos já tão comum para quem necessita de internação neste estabelecimento. Os pacientes denunciam a precária situação a que estão submetidos e o risco de estarem expostos à outras doenças como covid-19.

 

O esposo de uma paciente, que está desde o último domingo(24), aguardando uma operação de vesícula na mulher, relatou que teme pela saúde dela naquele ambiente sem qualquer condições.

 

“Situação nossa e dos demais pacientes está precária. Muitos estão esperando para poder fazer cirurgia, nós não temos dia certo para poder fazer essa operação. Está faltado água e até colchão para poder colocar os pacientes. O Governador Marcos Rocha precisa tomar uma providência o mais rápido possível”, desabafou.  

 

HEURO

 

O Governo do Estado promete que irá resolver os problemas do João Paulo II, com a construção do Hospital de Urgência e Emergência do Estado (Heuro). Inclusive, o contrato para essa obra foi assinado no dia 17 de janeiro deste ano. Na época, a previsão era de que as obras começariam no mês de maio de 2022.

 

Para o novo hospital, o terreno escolhido fica entre a rua América do Sul e Capão da Canoa, na Zona Leste da capital, perto da BR-364. A unidade contará com 399 leitos, 10 salas de cirurgia, área de hemodinâmica e 64 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Sem reposta

 

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) foi contactada pela reportagem, para se manifestar em relação às denúncias, mas, até o fechamento desta matéria, não recebemos qualquer comunicação.  

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS