EM 2020: Denunciados pelo MP por corrupção, Lebrão e Lebrinha seguem impunes

Segundo a denúncia, o dinheiro pago a ambos era propina por pelo menos 14 contratos representados pelo empresário Fausto de Oliveira Moura

EM 2020: Denunciados pelo MP por corrupção, Lebrão e Lebrinha seguem impunes

Foto: Divulgação

Em 2020 a população de Rondônia surpreendeu-se com imagens feitas por um denunciante que mostravam o deputado estadual Eurípedes Lebrão enfiando maços de dinheiro em um saco de lixo. Em outro vídeo, ambos feitos no âmbito da Operação Reciclagem, aparecia a então prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (filha de Lebrão) com um envelope na mão.
 
Segundo a denúncia, o dinheiro pago a ambos era propina por pelo menos 14 contratos representados pelo empresário Fausto de Oliveira Moura, que gravou os políticos recebendo propinas em troca da liberação de pagamentos.
 
Moura havia sido preso anteriormente e em troca de imunidade, passou a gravar os políticos e pagar com dinheiro que era fotografado pela polícia antes das entregas.
 
Ou seja, os vídeos eram feitos com anuência da Polícia Federal responsável pelas investigações.
 
Lebrinha chegou a ser afastada do cargo de prefeita pela Justiça, depois conseguiu prisão domiciliar por ser mãe de menor de idade e agora quer ser deputada federal. Lebrão, graças ao corporativismo do legislativo, conseguiu escapar da cassação e segue lépido e faceiro no cargo, sem ser incomodado.
 
Os demais envolvidos no esquema, que foi exibido em rede nacional pelos telejornais, também estão todos em casa.
 
O Ministério Público apresentou denúncia ainda em 2020 contra os investigados na operação, mas parou por ai. Desde então, os rondonienses seguem esperando algum tipo de punição, mas pelo visto, eles só terão que se explicar à justiça divina, porque por aqui…
 
 
Direito ao esquecimento
Nos últimos 25 anos, qual prefeito de Porto Velho teve a melhor gestão?
Como você classifica a gestão de Alex Testoni em Ouro Preto do Oeste?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS