SEDE FEDERAL: Palácio Rio Madeira recebe Bolsonaro e presidente do Peru na próxima semana

Em reunião com o governador, o presidente Bolsonaro confirmou que utilizará o gabinete do Palácio Rio Madeira como sede do Governo Federal

SEDE FEDERAL: Palácio Rio Madeira recebe Bolsonaro e presidente do Peru na próxima semana

Foto: Divulgação

As tratativas entre o Estado de Rondônia e o governo do Peru, no estreitamento dos laços de interesse entre os vizinhos culminarão em um encontro em Porto Velho, onde o presidente peruano, José Pedro Castillo Terrones, será recebido pelo presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro. Ao oficializar o convite, na terça-feira (25), em Brasília, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, obteve a confirmação do presidente da República, que este fará uso do seu gabinete no Palácio Rio Madeira no dia 3 de fevereiro.
 
Bolsonaro ressaltou durante o encontro o reconhecimento que o Governo Federal tem pelos cidadãos rondonienses e a importância do Estado para o desenvolvimento do país. Ele parabenizou os índices do Ranking da Qualidade de Informação Contábil e Fiscal, apurados pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN) em novembro, que elevaram Rondônia aos 91,38 pontos obtendo a 1ª colocação da Região Norte e 3ª do Brasil. “Tenho acompanhado de perto e só tenho a agradecer este resultado”, reforçou o presidente.
 
Ações
 
Os projetos do Executivo Estadual, tais como o “Governo no Campo” – que tem o intuito de fomentar a agricultura familiar pelos de serviços de mecanização agrícola e atividades correlatas no campo; o “Tchau Poeira” – com mais de 680 km de asfaltamento urbano, visando melhorias na infraestrutura dos municípios do Estado; e o “Governo na cidade” – que traz revitalização de espaços públicos de uso coletivo nos municípios, foram detalhados durante maior parte da reunião entre o governador e o presidente da República.
 
Presidente, temos trabalhado fortemente e com projetos aprovados pela Assembleia Legislativa do Estado estamos implementando rapidamente, seja com nossos recursos, seja com os federais”, pontuou Marcos Rocha.
 
O governador rondoniense relembrou durante a visita que há encontros regulares junto a embaixada e houve em junho de 2019 um evento em Lima, Capital do Peru, que durou quatro dias e serviu para fomentar a exportação do Estado e atrair investimentos. “Naquela oportunidade fomos retribuir a visita da delegação peruana à Rondônia Rural Show e saímos com perspectivas de negócios que ajudaram nosso Estado nestes dois anos”, concluiu.
 
O Peru tem se destacado em crescimento na América Latina desde 2009 chegando a 3% em 2015. A mineração no país andino é o seu pilar principal da economia, em que o coloca com um dos maiores produtores de ouro, cobre e prata.
 
Também participaram da reunião o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves; o secretário Sub Chefe da Casa Militar, tenente-coronel Alexandre Gonçalves Viana; o Assessor Estratégico da Casa Civil tenente-coronel Felipe Bernardo Vital; e o superintendente de Integração do Estado de Rondônia em Brasília (Sibra), Augusto Leonel.
Direito ao esquecimento

Você concorda que os vereadores de Porto Velho continuem atuando online, mesmo com a queda nos casos de covid-19?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS