NO ESTADO: MPRO acompanha utilização do Sistema de Regulação Hospitalar

NO ESTADO: MPRO acompanha utilização do Sistema de Regulação Hospitalar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotora de Justiça titular da 13ª Promotoria, com atribuição na área da Saúde, Emília Oiye, participou de reunião na segunda-feira (17) na unidade de Pronto Atendimento José Adelino da Silva, com objetivo de verificar o início da utilização do Sistema SISREG para regulação hospitalar.
 
O Sistema integra a plataforma nacional e começou a ser utilizado em Rondônia para regulação de pacientes com indicação para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O SISREG foi adotado visando sanar problemas como atraso e falta de dados necessários para regulação segura dos pacientes que necessitam de leitos hospitalares. Na inserção dos pedidos para os leitos todos os registros da solicitação e a administração da demanda ficam no sistema, podendo ser consultados pelos médicos da unidade solicitante, tornando mais ágil e segura a regulação dos pacientes.
 
Durante a visita foi realizada breve demonstração do sistema aos médicos da unidade, para troca de experiências e esclarecimentos de dúvidas.
 
Além da Promotora de Justiça Emilia Oiye, estiveram presentes o Secretário-Geral do Tribunal de Contas do Estado, Marcus Cezar S. P. Filho, e representantes da Central de Regulação de Urgência e Emergência de Rondônia, da  Divisão de Urgência e Emergência da SEMUSA e da Direção da Unidade de Pronto Atendimento José Adelino da Silva.
 
A Promotora de Justiça destacou que “a utilização do Sistema de Regulação Hospitalar é uma forma importante de otimizar as demandas entre o médico solicitante e o profissional da saúde que faz o procedimento, com organização e transparência, podendo, inclusive, fornecer informações ao Ministério Público quando necessário “.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS