A semana começa com boas notícias para a família de Thiago Pereira: já conseguiram 90% do valor total de R$ 45 mil reais para trazer seu corpo de Portugal até Ariquemes. Ele havia ido para Portugal tentar uma vida melhor no último dia 26 de dezembro com a esposa, Francis Fabrieny.
Em 04 de janeiro, Thiago sofreu um grave acidente na companhia de um amigo de nome Walter, que também morreu no local. Ele foi enterrado em Portugal mesmo, devido aos altos custos para o transporte do corpo para o Brasil.
Segundo a esposa Francis contou ao Rondoniaovivo, eles estavam morando em Pombal, cidade que fica a 170 quilômetros de Lisboa, capital do país.
Ajuda
Francis também disse que a corrente de solidariedade, divulgada pelo Rondoniaovivo, possibilitou a arrecadação mais rápida dos recursos.
Como já conseguiram quase todo o recurso necessário, ela já pode liberar o corpo do Instituto Médico Legal português, para que a funerária faça a preparação para o translado para o Brasil.
“A ajuda do Rondoniaovivo foi essencial. Muitas pessoas me procuraram dizendo que leram a matéria e ajudaram. Apenas dois canais fizeram reportagens sobre nossa luta: vocês e uma emissora de TV. Quando falei com eles, vocês já tinham publicado a história há muito tempo. Então, só quero agradecer o apoio que o site deu”, disse Francis Fabrieny.
Viagem
De acordo com a esposa de Thiago, ainda nesta segunda-feira (10), ela já assina os papéis para a liberação do corpo no IML.
Na próxima quarta (12) ou quinta-feira (13), o caixão de Thiago sai de Lisboa a caminho do Brasil.
“O valor é suficiente para os trâmites legais e para que a funerária envie o caixão. Mas, chegando em São Paulo, precisamos fazer o pagamento dos 10% que faltam. Assim o corpo chegará em Porto Velho e depois segue de carro para Ariquemes”, afirmou Francis.
Quem puder ajudar com qualquer quantia, só fazer as transferências para o PIX CPF 03024535209, em nome de Francis Fabrieny Santos Lima.
Já informações sobre a campanha podem ser conseguidas com ela no WhatsApp (69) 98411-4394.