ENTREVISTA NO CONEXÃO: Governador Marcos Rocha diz que pandemia o tornou mais humano: ‘Me ensinou’

Analisando a ações do governo na pandemia, Marcos Rocha disse acredita ter feito o trabalho necessário

O governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (sem partido), conversou com o jornalista Ivan Frazão, no programa ‘Conexão Rondoniaovivo’ (assista acima), desta quarta-feira (28) e comentou sobre os desafios da administração pública estadual.
 
Entre todos os governadores de Rondônia, Rocha foi o único a enfrentar uma pandemia que desestabilizou o mundo. A chegada do novo coronavírus, atingiu o segundo ano do governo de Marcos e continua, devido a velocidade da vacinação que é lenta nas cidades do Estado.
 
Na entrevista, o governador começou falando que a pandemia trouxe para uma reflexão de aprendizado. “A pandemia me ensinou como ser humano, algo que eu já sabia, mas que ficou firme agora”, afirma.
 
Analisando a ações do governo na pandemia, Marcos Rocha disse acredita ter feito o trabalho necessário. 
 
“Anteriormente nós tínhamos pouco mais de 70 leitos de UTI, hoje são quase 400, isso foi criado de uma hora para outra. Vimos outros estados ficando sem oxigênio, em Rondônia não faltou oxigênio em nenhum momento. Compramos o Hospital Regina Paces, mesmo muita gente me criticando, mas calaram a boca porque foram curados lá”, pondera.
 
Rocha destacou ainda, a aceleração da imunização dos profissionais de segurança pública e educação. “Eu também adotei junto ao governo Federal, para agilizar a vacinação os policiais militares, civis e até profissionais da educação”, afirma.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Fonoaudiocenter LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS