TECNOLOGIA: PM começa a operar em frequência de rádio de comunicação digital

Os radiocomunicadores digitais conseguem entregar um áudio claro mesmo em condições adversas

TECNOLOGIA: PM começa a operar em frequência de rádio de comunicação digital

Foto: Divulgação

Desde o último dia 21 de julho, o 5º Batalhão de Polícia Militar (5ª BPM), em Porto Velho, passou a operar 100% na frequência de rádio digital.
 
A implantação da nova tecnologia de comunicação, realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tornará as transmissões de rádio entre as subunidades do Batalhão, Centro Integrado de Operações (Ciop) e demais unidades da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), mais ágeis, eficazes, seguras e com maior clareza durante, tanto para emissão quanto recepção das mensagens.
 
Isso porque os radiocomunicadores digitais conseguem entregar um áudio claro, mesmo em condições adversas, algo que é muito importante para os locais que ficam mais afastados, como é o caso dos municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e o distrito de Triunfo, que antes da chegada da nova frequência de transmissão, não conseguiam se comunicar em tempo real.
 
A comunicação através da frequência digital de radiocomunicadores também impossibilita qualquer tentativa criminosa de invasão na rede de rádios da PMRO.
 
O 5º BPM, também chamado de Batalhão Belmont, é comandando pelo major PM Renato Suffi, que agradece e parabeniza todos os envolvidos nesta grande conquista, que é de suma importância para os policiais militares que estão diuturnamente na linha de frente, combatendo a criminalidade e mantendo a ordem nas cidades e distritos.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS