Em uma entrevista concedida para a imprensa do interior do Estado, o deputado federal Léo Moraes (PODEMOS) afirmou com todas as letras que o Governo de Rondônia vem mentindo para os policiais e bombeiros militares.
De acordo com Léo Moraes, o Governo vem sequencialmente justificando a não possibilidade do reajuste a realinhamento salarial dos policiais e bombeiros por conta da Lei Federal Complementar 173, que limitaria os gastos.
Segundo o Governo, o reajuste virá, mas apenas a partir de janeiro de 2022.
“Em nenhum momento a Lei 173 limitava realinhamento, progressão, produtividade e gratificação de quem está na linha de frente, como é o caso dos nossos policiais militares. Mais uma mentira para justificar a incapacidade gerencial”, afirmou Léo Moraes.
Possível paralisação
Os policiais e bombeiros militares cobram um compromisso de campanha do governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO) de que essas categorias receberiam a devida valorização salarial.
Em reunião no início da semana, esposas de policiais deram um prazo até a próxima semana para que o Governo apresente uma proposta que agrade a categoria, caso contrário, quartéis serão fechados.