CAPACITAÇÃO: Uniron ministrou curso de Suporte Básico de Vida

Treinamento foi realizado no auditório da unidade shopping

CAPACITAÇÃO: Uniron ministrou curso de Suporte Básico de Vida

Foto: Divulgação

Na última terça, a UNIRON ministrou o curso de Suporte Básico de Vida para os seus funcionários. A capacitação foi realizada pela experiente docente Samantha Campos, no período noturno, onde mais de uma dezena de pessoas de diversos setores participaram, além de acadêmicas de Fisioterapia. 
 
O treinamento objetivou preparar as pessoas para diversos tipos de intercorrências, como por exemplo, desmaios, queimaduras, engasgos e paradas cardiorrespiratórias. 
 
De acordo com a Professora Samantha, a capacitação foi ministrada com objetivo de dar orientações de primeiros socorros aos participantes, trazendo segurança nas intervenções. 
 
Embora tenha sido um curso rápido, foi com iniciativa de priorizar a prática para situações rotineiras pensando nos funcionários, familiares e clientes da UNIRON, pois os participantes podem compartilhar as informações no ambiente domiciliar, disseminando conhecimento para salvar vidas.
 
A acadêmica do curso de Fisioterapia da UNIRON, Fabíola Rios, acredita que ensinar sobre como proceder diante de situações de emergências é algo muito importante e que deveria ser exercido em todos ambientes públicos, pois uma atitude somada ao conhecimento de como agir salva uma vida. 
 
A futura Fisioterapeuta ressalta a importância do conhecimento sobre primeiros socorros. No dia 1º de junho, por volta de 21 horas ao chegar em casa, seu pai, ainda assustado, lhe relatou ter salvo a vida do bebê da vizinha, que se engasgou e a mãe não sabia como agir e a avó estava em estado de choque. 
 
Como as irmãs da criança pediram socorro na rua, ele foi até o local e ao se deparar com o bebê com as extremidades em cianose, imediatamente realizou a manobra de Heimlich, salvando a vida da mesma.
 
Para Iris Cristina dos Santos Lima, que trabalha no setor de atendimento da unidade shopping, o curso lhe trouxe muitas informações úteis que talvez nunca teria se não tivesse participado do mesmo. 
 
Segundo a filha da dona Maria Iris, relata, “Gostei de aprender sobre a reanimação cardiopulmonar, como tratar queimaduras, convulsões, desmaiose engasgos. Eu não sabia como abordar tudo isso a não ser ligar para os serviços de emergência. Com o curso, tive a ciência de como funciona na prática e saberei lidar caso um dia me ocorra algum desses casos”.
 
Para o Diretor da UNIRON, Alexandre Porto, essas capacitações são importantes, pois além de ampliar o conhecimento dos participantes, ajudam a salvar vidas. O gestor informa que em breve terão outros.
 
 

Galeria de Fotos da Notícia

CAPACITAÇÃO: Uniron ministrou curso de Suporte Básico de Vida

CAPACITAÇÃO: Uniron ministrou curso de Suporte Básico de Vida

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

ROVIVO TV

DESTAQUES EMPRESARIAIS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

COLUNAS