'PRATO DIFÍCIL': Sistema dá pane e compra de comida a R$ 2,00 gera tumulto em restaurante

Falha no sistema online causou tumulto e aglomerações em um dos restaurantes cadastrados pelo governo para venda de comida a pessoas de vulnerabilidade social

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um tumulto se formou, nesta sexta-feira(28), em um dos restaurantes cadastrados no programa ‘Prato Fácil’, do Governo de Rondônia, devido à uma falha do sistema, onde mostra a relação dos nome das pessoas inscritas para receber a refeição. 
 
Em um vídeo gravado por uma cidadã, é possível visualizar a enorme fila que se formou devido a falha do sistema.
 
Nas imagens, as duas mulheres responsáveis pela checagem das pessoas cadastradas no Cadastro Único, anunciam que em razão da falha do sistema, não será possível entregar a comida. “A comida vai estragar, porque o governo não resolve. Se o sistema não funciona, vamos fazer o que?”, disse uma delas.
 
Várias pessoas relataram nas imagens, que chegaram bem cedo ao local, antes das 11 horas, que é horário previsto para o fornecimento da comida. No entanto, não foram atendidos devido à confusão no sistema. 
 
Tem gente aqui desde às 9h e o sistema está fora do ar. Eles não querem liberar a comida para nós”, declarou uma mulher.
 
Governo diz que vai investigar
 
Por telefone, a coordenadora da Secretaria de Assistência Social do Estado (Seas), Pâmela Trajano, informou que o problema já foi solucionado e a comida servida até às 15h.
 
A coordenadora afirmou ainda que o problema só aconteceu neste restaurante e a situação já foi encaminhada à Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) para investigação.
 
Ainda conforme relatos da população, a comida foi ser servida às 13h, faltando apenas duas horas para encerrar o atendimento.
 
Para ter direito as refeições diárias de R$ 2,00, a pessoa tem que se cadastrar no sistema CadÚnico e passar por uma análise de comprovação de vulnerabilidade social. Os beneficiários devem receber até três salários-mínimos para serem aprovado no sistema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS