O profissional foi vítima de ataques por parte do Secretário da Agricultura, Evandro Padovani
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Rondônia (SINJOR), vem por meio deste, REPUDIAR os atos praticados pelo secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani, contra o radialista Roni Freitas, durante o programa “Tribuna do Povo”, que vai ao ar das 12:00 às 13:30hs, na Rádio Plan FM, no município de Jaru/RO, fato ocorrido na quinta-feira (13/08/2020).
O direito de opinião é constitucional e a liberdade de pensamento está assegurada no Artigo 5º, inciso IV, da Constituição Federal. Quem assume uma função pública de Secretário de Estado está sujeito a receber críticas e elogios. Importante acrescentar que o Direito de Resposta está assegurado na Lei Federal 13.188, de 2015, e é garantido a todo cidadão que se sentir ofendido.
Invadir uma emissora de rádio para forçar um Direito de Resposta não encontra amparo no sistema jurídico brasileiro. Informamos que o ato praticado pelo secretário será encaminhado à Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) para as devidas providências que o caso requer.
A diretoria
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!