BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ESCLARECIMENTO: ASOF emite nota sobre habeas corpus em favor de major da PM

O oficial Marcelo Vitor Duarte Corrêa foi preso, no mês de julho, pela Polícia Civil durante a Operação Mobilis

RONDONIAOVIVO/ASSESSORIA

14 de Agosto de 2020 às 15:55

Atualizada em : 15 de Agosto de 2020 às 10:00

Foto: Divulgação

 

A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militar de Rondônia (ASOF) emitiu uma nota de esclarecimento em relação ao habeas-corpus impetrado pela entidade em favor do major da Polícia Militar, Marcelo Vitor Duarte Corrêa, preso durante a ‘Operação Mobilis’, ocorrida no dia 28 de julho desse ano.

 

A ação foi desencadeada pela Polícia Civil e investigava fraudes, envolvendo o sistema de transmissão ‘Mobile’, responsável pelos registros online de boletins de ocorrências policiais. Além dele, também foi alvo dessa operação, o empresário Álvaro Ederich Júnior.

 

Outros militares que também foram investigados durante essa operação foram: Major Daniel Fernandes Bostelmann, da cidade de Buritis; o 3° Sargento Valdinei Souza Oliveira e o Capitão Douglas Marink de Miranda, ambos em Porto Velho.
 

As investigações apontaram que a ação dos envolvidos resultou em aquisições pelo Estado de Rondônia na ordem de R$ 3.446.593,60 (três milhões quatrocentos e quarenta e seis reais quinhentos e noventa e três reais e sessenta centavos).

 

Veja a nota da Asof

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS