Nas últimas semanas a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a tarde desta terça-feira (26) o repórter William Ferreira “Homem do Tempo” foi até a Unidade de Pronto Atendimento da zona Leste de Porto Velho – UPA Leste, para verificar como estava o andamento do serviço disponibilizado no local, que vem deixando a desejar nos últimos anos.
A situação constatada foi desoladora, dezenas de pessoas entre crianças, adultos e idosos, sofrendo com dores e sem atendimento médico, a grande maioria reclamou da forma “desumana” que estariam sendo tratados no local.
Com o numero de enfermeiros atendendo no local reduzido, foram registrados alguns desmaios nos pacientes com problemas mais agudos que não aguentaram as horas na demora do atendimento.
O calor aliado a falta de estrutura mínima para oferecer um serviço digno à comunidade torna o local um verdadeiro purgatório, onde o sofrimento e a indignação dominam.
Nas últimas semanas a prefeitura de Porto Velho perdeu mais de 50 médicos de seu quadro funcional após uma debandada da categoria que não aceitou a instalação de ponto eletrônico nas unidades de saúde, o prefeito afirmou que essa mudança se deu por recomendação do Tribunal de Contas.
Confira vídeo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!