O prédio foi entregue pronto para ser usado mas, ficou fechado sendo vandalizado e, hoje, serve de abrigo para marginais
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta quinta-feira (22), moradores da zona Leste de Porto Velho, promoveram um ato simbólico nas dependências da Unidade Básica de Saúde do bairro Lagoinha, que foi construído, entregue, mas nunca chegou a ser inaugurado.
Em forma de protesto, a comunidade cantou a música “parabéns para você” em alusão a mais um ano que se finda e nada é resolvido. Um pequeno carro de som e fogos de artifícios foram alguns das ferramentas utilizadas para chamar a atenção da sociedade para o caso.
A construção do prédio foi iniciada ainda na gestão do prefeito petista Roberto Sobrinho, passou pela gestão Mauro Nazif e até os dias atuais não foi entregue à comunidade, que sofre em UPA’s sobrecarregadas e distantes de outros centros de atendimento em emergência.
O prédio que contava com estrutura completa com portas, piso, forro, caixa d’água, pias, torneiras, entre outras coisas, foi depredado, furtado e esquecido. Atualmente serve como abrigo à bandidagem e usuários de drogas.
Durante o manifesto a comunidade protestou contra o ex-promotor Hildon Chaves, atual prefeito de Porto Velho e responsável pelo local. Gritos de “Fora Hildon” foram entoados. A manifestação foi pacífica.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!