O petismo ajudou a colocar Temer no poder e, agora, trabalha para defenestrá-lo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Meu vice não é qualquer um. Meu vice é uma pessoa séria, experiente e competente, alguém que saberá honrar o cargo, quando eu precisar me ausentar. O enunciado acima foi dito pela então presidente Dilma Rousseff, salvo engano, em maio de 2014. Já se vão aí mais de três anos.
Antes de Dilma ser apeada do poder, por improbidade administrativa, Temer era o queridinho de petistas, bajulado e paparicado por figuras de proa do PT, como Lula e José Dirceu. Hoje, porém, é chamando de golpista por muitos com os quais dividiu o butim. O petismo ajudou a colocar Temer no poder e, agora, trabalha para defenestrá-lo.
Eles até que tentaram, por duas vezes, mas acabaram dando com a cara no muro. Temer mostrou (como disse a própria Dilma) que é um político experiente, que conhece como poucos os meandros do poder, sabe como fazer a máquina funcionar em proveito pessoal e dos que o cercam, para desespero do petismo.
O petismo colhe, hoje, o fruto amargo de sua semeadura maldita. Aliás, não somente ele, mas toda a sociedade brasileira, sobretudo aqueles que não votaram na senhora Dilma. Afinal, Temer chegou ao palácio do Planalto pelas mãos de Lula e sua turma, pois, então, que os engula até 2018.
Temer não está nem aí para o que falam dele, principalmente o petismo. Podem chamá-lo de golpista, tirano, déspota ou de qualquer outra coisa, que nada parece incomodá-lo. Ele tem parcela expressiva da Câmara e do Senado nas mãos, ainda que a custa do suado dinheiro do contribuinte, pilhado por um sem-número de impostos, taxas e contribuições, por que, então, haveria de preocupar com que pensam Lula, Dilma, Dirceu e seus séquitos.
O PT acabou! Foi um referencial no passado, hoje, é um simulacro de partido, com suas principais lideranças nacionais envolvidas até os cabelos da cabeça em denúncias de corrupção. O PT teve bons quadros no passado. Pessoas que lutaram pelos ideais de justiça, que jamais se envolveram em negócios escusos e que, por isso mesmo, repudiaram, com veemência, os desatinos de Lula, Dilma, dentre outros “companheiros”, propondo, inclusive, a expulsão dos apanhados com a mão na cumbuca do erário.
Mas eles, por serem poucos, acabaram sendo atropelados pelo rolo compressor dos que teimam em não retirar as escamas dos olhos. O petismo conseguiu o que parecia tarefa impossível, ou seja, mudar a etimologia de Res pública, que significa, literalmente, “coisa do povo”, “coisa pública”, para coisa de grupos. Por isso, “Fica Temer!”.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!