Recurso assegura à prefeitura segurança orçamentária para as festividades de final de ano
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Ezequiel Júnior (sem partido) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para a Virada Cultura, no município de Machadinho do Oeste. Com o recurso, a prefeitura poderá organizar a festa de réveillon, da mesma forma como aconteceu no ano passado.
A assinatura do convênio com o prefeito de Machadinho, Leomar Patrício (PHS), aconteceu nesta quarta-feira (14), na Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel). A solenidade contou com a presença do procurador do Estado, Rodrigo Veloso, e da diretora Executiva da superintendência, Eloisa Helena Bertoletti.
Ezequiel Júnior destacou a importância desse recurso para que a prefeitura de Machadinho posso realizar a Virada Cultural com segurança orçamentária.
“Como fizemos ano passado, estamos fazendo em 2017, destinando essa emenda para que a prefeitura faça uma festa com o que a população mais precisa: segurança e aquele brilho que encanta e comove a todos. Essa também é nossa missão, garantir à população o direito à cultura”, afirmou o parlamentar.
Para o prefeito de Machadinho do Oeste, essa emenda chega em boa hora. “Da mesma forma como está ajudando Machadinho nas áreas de saúde, educação, obras, agricultura e ação social, o deputado Ezequiel Júnior colabora com a cultura, que é um direito de todos”, afirmou.
Leomar Patrício acrescentou que, com o recurso advindo da emenda parlamentar, será possível organizar uma grande festa na chegada do ano novo.
O procurador do Estado, Rodrigo Veloso, destacou a importância da emenda e o quanto o bem estar da população representa para o Estado e para o município de Machadinho do Oeste.
“Todos nós desejamos comemorar o início do próximo ano, e preocupado com isso o prefeito Leomar Patrício buscou junto ao deputado Ezequiel Junior meios para o destino dessa emenda, e a nossa parte, como gestores, foi fazer a liberação e a recomendação de uma boa aplicação do recurso, atendendo os munícipes daquela cidade”, pontuou Rodrigo Veloso.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!