O presidente declarou que o movimento se deve a possível privatização dos Correios.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os trabalhadores dos Correios, em Rondônia, decidem se aderem à greve nacional nesta quinta-feira,21, em assembleia, às 19 horas, no sindicato da categoria, localizado na rua Alexandre Guimarães, 1112, Areal. Rondônia possui 848 funcionários.
O presidente do Sintect/RO, Antônio Edson da Cruz, informou que a categoria já se encontra em estado de greve. Da região Norte, apenas Rondônia e Roraima ainda não aderiram ao movimento nacional. A greve nacional iniciou no dia 19 deste.
O presidente declarou que o movimento se deve a possível privatização dos Correios e demissões devido ao desmonte da empresa e o fechamento de agências.
Prejuízo
A estatal afirma que teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e de R$ 2 bilhões no ano passado. Em dezembro do ano passado, foi anunciado o plano de demissões voluntárias e o fechamento de agências para reduzir os gastos. Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) desmente a informação, A entidade afirma que a receita vem crescendo.
Foto: Suzi Rocha
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!