Greve nacional contra a PEC 055 terá manifestações em Porto Velho nesta sexta

Greve nacional contra a PEC 055 terá manifestações em Porto Velho nesta sexta

Greve nacional contra a PEC 055 terá manifestações em Porto Velho nesta sexta

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma grande mobilização está sendo feita em Rondônia por sindicatos, associações e centrais sindicais, visando à máxima adesão à greve nacional contra a PEC 055 nesta sexta-feira, dia 11 de novembro.

Pelo menos três grandes manifestações estão previstas para acontecer em Rondônia simultaneamente às 9 horas da manhã.

Em Porto Velho a concentração será às 9 horas da manhã desta sexta-feira na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, reunindo servidores públicos de diversas categorias e trabalhadores da iniciativa privada da Capital, com a participação de caravanas de Guajará-Mirim, Nova Mamoré, Itapuã do Oeste, Ariquemes e Jaru.

Em Ji-Paraná às 9 horas da manhã será realizada no Sintero (Regional Rio Machado) uma plenária aberta para discutir o conteúdo da PEC 055, e às 15 horas será realizada uma manifestação da Praça Jardim dos Migrantes, com a participação de trabalhadores em Ji-Paraná com caravanas de Ouro Preto do Oeste, Presidente Médici e Cacoal.

Em Vilhena a concentração será às 9 horas da manhã na Praça Nossa Senhora Aparecida, com a participação de servidores de toda a região.

A finalidade das manifestações é denunciar os deputados federais que votaram pela aprovação da PEC 241, ou seja, contra os trabalhadores e a sociedade, bem como sensibilizar os senadores a votarem contra a aprovação da PEC 055, que, entre outros prejuízos, prevê o congelamento de salários, limitações aos planos de carreira, redução de verbas para a educação, saúde, segurança, programas sociais, bem como promove o desmonte dos serviços públicos.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse concordar que o governo precisa reduzir gastos, mas não deve transferir essa responsabilidade para as classes menos favorecidas. “Nós, trabalhadores, e a sociedade que depende dos serviços públicos, não deve pagar essa conta. O governo quer austeridade só para a classe trabalhadora, mas não fala em reduzir as mordomias, as verbas de gabinete, as vantagens e privilégios dos políticos. Isso não é justo”, disse.

Segundo os sindicalistas, cada deputado federal e cada senador será chamado à responsabilidade por causar tantos prejuízos aos servidores e à sociedade. “Vamos mostrar quem está ao lado e quem está contra os servidores e a classe trabalhadora no Congresso Nacional”, finalizou o presidente do Sintero.

Participam da mobilização o Sintero, Sindsef, Sinjur, Sinsepol, Sindsaúde, Singeperon, Sintraer, Sinder, Sintec, Adunir, Sindsid, Sindur, CUT, CSB, entre outros.                        

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS