Diretor-geral da Polícia Civil nega diminuição de policiais

Diretor-geral da Polícia Civil nega diminuição de policiais

Diretor-geral da Polícia Civil nega diminuição de policiais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a posse do novo delegado regional do Vale do Jamari, Ricardo Rodrigues, o diretor-geral da Polícia Civil, Elizeu Müller, negou que haverá diminuição de policiais civis em Ariquemes. Os boatos surgiram na internet, após o anúncio da criação da nova delegacia em Monte Negro e a reativação da DP de Cujubim.

Os fatos geraram uma nota de repúdio divulgada no sábado (04), por supostos agentes de Ariquemes, que está circulando em vários grupos de WhatsApp, onde em linhas gerais, os agentes destacam que a criação de novas delegacias não resolverá os problemas da violência no Vale do Jamari, apenas “é nada mais do que enxugar gelo”, de acordo com as palavras da nota distribuída, que o Rondôniavip teve acesso.

Para Elizeu Müller, por enquanto, as delegacias do Vale do Jamari terão que trabalhar com o efetivo reduzido, que em breve, terá o reforço de novos agentes que tomarão posse em breve. “É necessário que tenhamos um chefe de polícia aqui no Vale do Jamari. Claro, que junto com o delegado Ricardo, estamos trabalhando junto ao governador para reforçar os trabalhos aqui na região. Teremos que trabalhar com o mínimo, mas o crime se combate com um bom trabalho investigativo, que é a função da Polícia Civil. Claro que a polícia preventiva tem o seu espaço, mas é com a polícia investigativa que a criminalidade é resolvida”, falou ele em discurso durante a posse.

Veja também: FORAGIDOS - Ellen Ruth e Donadon continuam sendo procurados pela Polícia Civil

Em entrevista à imprensa de Ariquemes, o diretor-geral da Polícia Civil desmentiu as notícias inverídicas disseminadas nas redes sociais da internet. “Quem faz a gestão administrativa é a direção-geral da Polícia Civil. Claro que ela tem encaminhamentos da política de segurança pública do Governo do Estado, mas quem executa é a direção-geral. Já fizemos um planejamento estratégico para o Vale do Jamari e estamos concluindo esse planejamento. Não estamos brincando de fazer segurança pública! Somos profissionais e treinados para sermos servidores da segurança pública.

Com esse planejamento estamos atendendo interesse público e não privado ou particular. O interesse público está acima dos meus interesses. Se nós entendermos, que precisarmos fazer a remoção de alguém dentro da comarca [Ariquemes], nós vamos fazer. Fora daqui, será difícil. Até porquê eu tenho uma ação civil pública que me impede de remover servidores para fora daqui. Temos 88 policiais civis lotados aqui, então, como gestor, eu tenho que fazer o melhor por essa população. É claro que esse melhor vai atingir o interesse pessoal de alguém. Mas o interesse pessoal dele não pode ser maior do que o da segurança pública ou do cidadão que está desejando segurança para si, para sua família e seu patrimônio.

Não sei de onde tiraram que vou remover 15 policiais daqui. Alguns políticos locais até se manifestaram, mas eles deveriam conversar conosco antes, sabendo o que temos a dizer. Nós conhecemos a realidade da segurança pública. Ninguém vai fazer nada fora da legalidade, da coerência e da possibilidade, e principalmente, dentro do interesse público”, desabafou ele.Por fim, Elizeu Müller apontou que o novo delegado regional tem a total confiança da direção-geral da Polícia Civil e do Governo do Estado para desempenhar suas funções dentro do cargo. “Ricardo é filho da terra e é extremamente compromissado com a atividade policial. Com certeza, isso conta muitos pontos para a escolha dele como delegado regional. Ele conta com o apoio e a confiança do delegado-geral, do secretário de Segurança, do Governo do Estado e do próprio governador. Temos certeza que ele vai levar muito bem essa nova função, por conta do empenho dele. Tem tudo pra dar certo”, encerrou ele. 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS