Presos ameaçam pôr fogo em colegas de celas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pelo menos 36 dos 110 presos que se encontram do Centro de Ressocialização Jonas Ferreti (PRESÍDIO DE BURITIS), fazem motim e ameaçam colocar fogo em colegas de celas. O início do motim aconteceu por volta das 16h40min desta segunda feira dia (28).Tudo começou quando 38 presos retornavam às celas, após o banho de sol. Trinta e seis presos, amarraram 02 apenados em colchões e cobriram com papel higiênico ameaçando incendiá-los.
Os mesmos se concentraram no corredor das carceragens, no período entre 16h40min e 18h15, quando os agentes penitenciários usando da força moderada e munições anti-motim (Balas de Borrachas), adentraram o corredor e controlaram a situação, sendo identificados os líderes do grupo, que foram colocados em celas isoladas.Segundo Wallece Bernado, diretor do presídio, dos 38 apenados que iniciaram o motim, 30 são do presídio de Ariquemes, que foram transferidos para o presídio de Buritis em razão da super lotação da unidade prisional daquela comarca.
Os mesmos solicitavam a transferência para Ariquemes, caso contrário iriam colocar fogo em 02 apenados, que se encontravam amarrados em colchões e papel higiênico.Apesar da eficiência dos agentes em retomar o controle da situação, o fato gerou preocupação à direção do Presídio, que contou com apoio de Policia Militar da 4ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Buritis, além do Delegado da PC de Buritis, que também compareceu ao local.Foram acionados os Bombeiros Militares e SAMU- Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, para casos de necessidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!