Governo inicia processo administrativo para servidores que não se recadastraram
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o fim do prazo dado para servidores com salários bloqueados que não fizeram a atualização cadastral, iniciada em maio do ano passado, o governo de Rondônia inicia a abertura de processos administrativos disciplinares para que esses funcionários se manifestem e expliquem razões da ausência, com possibilidade de regularizar a situação funcional.
A superintendente estadual de Gestão de Pessoas (Segep), Helena da Costa Bezerra, disse que o prazo estendido para servidores que estão com o pagamento suspenso por não ter atendido ao chamado do Estado acabou no dia 24 de fevereiro. Nesse caso estão 311 servidores ativos.
“Não há mais possibilidade de fazer a atualização cadastral. Agora, a partir dessa semana vamos publicar portaria com a relação desses servidores com respectivos processos administrativos para que possam se regularizar”, disse a superintendente. Ela lembra que por várias vezes o recadastramento foi prorrogado.
A situação de outros 414 servidores que são beneficiários do Iperon – aposentados ou pensionistas – e também não fizeram a atualização cadastral terá tratamento diferente. “Vamos continuar buscando essas pessoas porque existe a possibilidade de estarem morando em outros estados. O Iperon vai cuidar disso”, disse a superintendente.
O governo de Rondônia atingiu 99% da meta proposta para a atualização cadastral, o que significa 52.791 funcionários com dados atualizados.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!