Operação da PM conduz mais de 30 pessoas para delegacia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Policia Militar de Jaru visando coibir atos ilícitos através da presença maciça da Policia nas ruas, realizou na noite deste sábado (12) diversas abordagens a veículos em atitudes suspeitas, prostíbulos, bares e transeuntes.
O trabalho intensificado da PM que tinha como objetivo levar mais segurança a sociedade, resultou positivamente para os indicadores da segurança pública de Jaru. Durante o serviço de ronda ostensiva a patrulha da Equipe Alfa, comandada pelo Cabo PM Ferracini, auxiliado pelos Soldados Ely Silva e Menezes abordaram o apenado que cumpria pena em regime de liberdade condicional Marisvaldo F. C., portando pequena quantidade de droga, tipo crack. Marisvaldo recebeu voz de prisão e foi conduzido ao presídio, onde será feito em seu desfavor um PAD (procedimento administrativo disciplinar) para apurar a conduta do apenado.
Em ato contínuo, os militares abordaram um bar, na Av Dom Pedro, setor 04, e após as devidas consultas, constatou-se que uma motocicleta Honda Biz que estava em poder da pessoa de Wanderlei C. S estava adulterada, pois a placa que o veículo possuía dava em um automóvel uno.
Wanderlei confessou que comprou o veículo de uma terceira pessoa e sabia que possuía restrição, diante dos fatos recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia, o veículo será periciado para saber se é produto de furto ou roubo.
Por volta das 02hs30min a equipe de policiais do GOE comandada pelo Soldado PM Maurício, Auxiliado pelos Soldados Jaime e João, após avistar uma motocicleta no interior de uma casa onde estava havendo uma festa, próximo ao colégio Maria de Lourdes, no setor 07, consultaram o veículo e constatou-se que o veículo possuía restrição de furto ou roubo.
Diante dos fatos os militares adentraram o recinto e realizaram uma abordagem policial. Devido o grande número de pessoas foi solicitado reforço das demais equipes. Depois de indagado a todos os presentes quem seria a pessoa que estava de posse do veículo furtado/roubado, porém ninguém respondeu, sendo assim a PM então conduziu 29 pessoas até a Delegacia para tentar esclarecer e elucidar o crime.
Já na Delegacia a PM identificou o apenado Deivide C. R., que tentou primeiramente mentir seu nome, sendo desmascarado pelos militares. Deivide acabou confessando que estava com o veículo, porém falou que havia pegado emprestado de um amigo.
A motocicleta Honda Titan Azul de placa JWZ 4467 havia sido furtada em 2009 no município de Vale do Anari.
Deivide que já responde a crimes de furto foi flagranteado novamente, porém acusado de receptação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!