Presidente do Sinjur integra a comissão estadual da transposição

Presidente do Sinjur integra a comissão estadual da transposição

Presidente do Sinjur integra a comissão estadual da transposição

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente do Sinjur (entidade sindical que representa os trabalhadores do Poder Judiciário Estadual), Francisco Roque, foi nomeado membro da Comissão de Apoio à Transposição em Rondônia, na manhã da última segunda-feira (16), a convite do procurador do Estado, Luciano Alves. Ele e o presidente do Sinsempro, Charles Cunha, são membros convidados da Comissão.

Com a nomeação, Roque passará a acompanhar mais de perto o processo e terá voz e voto nas decisões pertinentes à transposição.

Já na primeira reunião como membro da Comissão, na segunda-feira, junto a lideranças de outras entidades sindicais, Roque demonstrou sua preocupação com o tratamento dado aos trabalhadores mais antigos e defendeu tratamento isonômico na análise dos processos dos trabalhadores do TJRO, requerendo que cada servidor seja reenquadrado em sua especificidade de órgão e função, conforme decisão judicial determinando inclusão com base na Lei 11.416/06, pela Justiça Federal.

Dentre os assuntos abordados na reunião está a questão das correspondências da Comissão de Avaliação da Transposição aos trabalhadores. “Quem já teve o nome citado na ata e não recebeu a correspondência, sendo trabalhador do Poder Judiciário, pode procurar a comissão no CPA, em Porto Velho, para verificar se a carta está lá”, explicou o procurador do Estado Luciano Alves.

Na oportunidade, Roque formalizou a solicitação à referida Comissão de que também seja dado ciência ao Sinjur sobre a notificação encaminhada, via “AR”, aos trabalhadores, para melhor acompanhamento dessa logística pelo representante da classe.

Para tentar dar maior celeridade ao processo, ainda nesta semana a comissão deve se reunir com o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e pedir apoio nas conversações com presidente da Comissão Especial dos Ex-Territórios, Neleide Abila.

Numa iniciativa conjunta, os sindicatos reunirão com seus setores jurídicos, para discutir a possibilidade de ingressar com mandado de segurança exigindo o imediato cumprimento do processo da transposição, visando beneficiar principalmente os trabalhadores que se encontram amparados pelo Estatuto do Idoso.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS