OAB se manifesta quanto ao PL da Terceirização

OAB se manifesta quanto ao PL da Terceirização

OAB se manifesta quanto ao PL da Terceirização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O presidente da Ordem da Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, manifestou rejeição integral ao Projeto de Lei nº 4.330/2004, que visa a regulamentação da terceirização dos serviços.

Segundo Andrey Cavalcante, o PL que tramita na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, e que dispõe sobre o contrato de prestação de serviços terceirizados e as relações de trabalho dele decorrentes, se for aprovado, representará séria ruptura com os princípios constitucionais consolidados no Texto de 1988.

“O referido projeto opõe trabalhadores e empresários e afasta-se da estrutura constitucional de proteção da relação de emprego. A tradição constitucional democrática defendida pela OAB demanda bom senso, diálogo e entendimento, sem retrocessos nem descarte de direitos individuais e coletivos”, pontua o presidente da OAB/RO.

Andrey ainda ressalta que a OAB, braço firme da sociedade civil, manifesta sua preocupação com a manutenção do equilíbrio necessário para o futuro do país e reconhece a necessidade de avanços na economia.

“Não negociamos a solidez dos direitos conquistados, a duras penas, ao longo de muitas décadas de lutas intensas movidas pelo trabalhador brasileiro. É preciso estabelecer regras mais rígidas para a terceirização, que aliem a proteção da pessoa humana e os interesses empresariais, preservando os direitos trabalhistas”, conclui Andrey Cavalcante.

Neste contexto, a OAB Rondônia une-se às manifestações de entidades como Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e Associação Rondoniense da Advocacia Trabalhista (Aronatra), alertando os parlamentares para a gravidade do que se propõe e a ofensa à Constituição Federal, e conclama os partidos políticos e parlamentares a rejeitarem, integralmente, o Projeto de Lei nº 4.330/2004, cujo relatório fora apresentado pelo Deputado Arthur Maia em 03 de setembro de 2013, com grave e séria ameaça aos direitos sociais e do trabalho.

“Aproveitemos nosso pacto pela defesa da justiça democrática nas relações de trabalho e nos coloquemos em guarda para definirmos, com a melhor ciência de que dispomos, nossa razão comum para atuar nas demandas que virão”, finaliza Andrey Cavalcante.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS