Ministério Público lança projeto para promover melhor qualidade de vida no trabalho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Ministério Público do Estado de Rondônia lança nesta sexta-feira, dia 16 de janeiro, às 9 horas, no auditório do edifício-sede da Instituição, em Porto Velho, o projeto “Saúde e Bem-Estar em Primeiro Lugar”, com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar.
A iniciativa é da Procuradoria-Geral de Justiça, com apoio da Seção de Assistência à Saúde (SEAS) e tem com finalidade estimular a perda de peso e melhoria da qualidade de vida entre Membros e servidores do órgão. O projeto tem como gestores o educar físico Marcelo Willian Pedrosa De Souza e da nutricionista Maria Lucinete Da Silva Barros
As inscrições para participar do projeto começa nesta segunda-feira, dia 19 de janeiro, e serão efetuadas por equipe, definidas pelos próprios Membros e servidores, e deverão ter entre 5 a 10 participantes. Cada equipe deverá preencher e imprimir o formulário, que está disponível no sistema Intranet, e encaminhá-lo a sessão médica para agendar as avaliações exigidas.
O projeto prevê atendimento individualizado a cada participante para solicitação de exames laboratoriais e também avaliação física e anamnese. O Plano alimentar será elaborado por equipe, com base em uma alimentação saudável e com objetivo de perda de peso. Na primeira e segunda semana as atividades físicas ocorrerão às sextas-feiras, no próprio edifício-sede da instituição. Os grupos serão acompanhados por quatro meses consecutivos, obedecendo a um cronograma de atividades que será elaborado pelos responsáveis pelo projeto.
Também será feito acompanhamento psicológico, que poderá ser individualmente ou em grupo. Os participantes serão avaliados em quatro categorias: perda de peso, diminuição de percentual de gordura; participação em atividade física e análise dos resultados dos exames laboratoriais. Os três grupos com melhores resultados nas avaliações serão premiados com troféus.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!