ZONA LESTE - Líder comunitário discute segurança pública com comando do 5º BPM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O índice de violência em diversos bairros do setor Leste de Porto Velho vem assombrando a comunidade local e deixando margem a questionar a seriedade com que a segurança pública do Estado está tratando a população em áreas consideradas hoje de risco. Diante disso o presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Setor 16 (Conseg 16), Anderson Nãnan, procurou o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar para saber das providências e pedir reforço na segurança.
Anderson Nãnan foi recebido pelo comandante do 5º BPM, Tenente Coronel Almeira, da zona Leste
A zona Leste comporta hoje os bairros Mariana, São Francisco, Airton Senna, Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Ronaldo Aragão, Ocupação Renascer, Parque Amazônia, Codaron e mais cinco linhas rurais, com uma população por volta de 45 mil pessoas. Diante disso é um dos setores mais populosos e necessita de maior efetivo da polícia militar, com suas patrulhas para dar conta da segurança no local.
De acordo com Nãnan nos últimos meses a violência vem crescendo em alguns bairros e é necessária uma atenção maior a isso do 5º BPM, que atende toda área.
Em reunião com Tenente Coronel Almeida, comandante do batalhão, ele foi informado que desde a última sexta-feira (19) a patrulha motorizada vem realizando serviços durante o dia e noite.
Ele disse ainda que dentro da verba de 500 milhões da Secretaria da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec-RO) tem uma parcela destinada a construir uma Unisp, na Rua Amador dos Reis com a Avenida Amazonas, no Bairro Escola de Polícia. Anderson Nãnan também sugeriu a construção do 5º BPM dentro do Bairro Mariana, que seria ideal para atender toda a zona Leste. Esse seria um dos assuntos a serem discutidos em uma Audiência Pública a ser marcada ainda, que apresentaria também diretrizes e planejamento de ações da Polícia Militar para o ano de 2015.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!