A dança é ministrada pela professora Nadia Martins Reis no espaço de danças da Acadêmia Equilíbrio.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É praticamente impossível não se apaixonar por esta dança que envolve a criatividade, postura, delicadeza, sorriso e muito esforço. Algo que parece tão frágil, porém, que ao mesmo tempo rouba muita força das bailarinas.
Em Vilhena, podemos acompanhar um pouco desta dança. Agora, no espaço de danças da Academia Equilíbrio que dia a dia vem investindo no ambiente para melhor atender seus dançarinos.
Em entrevista com a professora de ballet, Nadia Martins Reis, a aulas ministradas por ela são para criança com idade a partir de 03 anos e seguem até os 14 anos, ressaltando que é muito importante a aula experimental, na qual, será avaliado o desempenho e desenvoltura das alunas.
O ballet além de ser divertido para as pequenas é muito favorável ao bem-estar físico e emocional de cada criança, melhorando a coordenação motora, e colaborando com a disciplina e a força de vontade de cada uma.
“A criança precisa se envolver. A partir do momento em que ela se apaixona pela dança, ela acaba unindo a técnica com a música e os movimentos”, disse a professora. Explicando ainda que as habilidades vão se adquirindo pouco a pouco através dos exercícios e das posturas exigidas.
Com essa dança envolvente a criança pode desfrutar de muitos benefícios, entre eles concentração, flexibilidade, resistência corporal, coordenação motora, além de corrigir e melhorar a postura e estimular o desenvolvimento intelectual.
Visite a Acadêmia Equilíbrio, leve seus filhos para fazerem uma aula experimental e se encantar com essa dança que envolve magia e delicadeza.
As aulas são ministradas todas as terças e quintas-feiras, no período matutino das 09h às 10h e também no período vespertino das 16h às 17h.
O espaço está localizado na Avenida Costa e Silva, atrás da Canopus motos, em cima da Loja Renascença no Centro de Vilhena.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!