De acordo com o abaixo assinado, que também está à disposição através das redes sociais, os moradores estão preocupados com o rumo em que a atual administração está gerindo o executivo municipal, considerado pelo comunidade como autoritária e ditatorial.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de cidadãos cacoalenses indignados apresentaram na Câmara de Vereadores do município um abaixo assinado solicitando o afastamento do prefeito de Cacoal, Padre Franco (PT).
De acordo com o abaixo assinado, que também está à disposição através das redes sociais, os moradores estão preocupados com o rumo em que a atual administração está gerindo o executivo municipal, considerado pelo comunidade como autoritária e ditatorial, sem respeito a opinião da sociedade em pontos que envolvem o povo de Cacoal.
O estopim para a elaboração do abaixo assinado foi à tomada do prédio onde funciona o Hospital São Daniel Comboni. Uma sessão plenária na Câmara de Vereadores está prevista para a noite desta segunda-feira (29).
Confira o abaixo assinado que será apresentado na Câmara de Cacoal:
Abaixo assinado pelo afastamento do prefeito Franco Vialetto
Nós, moradores de Cacoal, preocupados com os rumos tomados pelo atual prefeito de nosso Município, vimos, através deste instrumento popular, solicitar o afastamento, temporário ou definitivo, do Sr. Francesco Vialetto, face suas medidas autoritárias e que se contrapõem aos valores democráticos e republicanos.
Entendemos que o prefeito Francesco Vialetto, a quem o povo confiou não apenas um, mas dois mandatos, vem extrapolando, sistematicamente, suas prerrogativas de Chefe do Poder Executivo ao adotar uma postura de confronto com a sociedade, especialmente representantes de bairros, organizações civis, profissionais da imprensa, além de tomar decisões absolutamente incompatíveis com o direito nacional e internacional, como expropriação de bens pertencentes a pessoas físicas ou jurídicas, organizações não governamentais, etc, como foi o triste caso da recente invasão do Hospital São Daniel Comboni, a qual foi pega de surpresa, na calada da noite, no último dia 28 de setembro.
Frente ao exposto, assinamos abaixo o presente documento, com o objetivo de requerer junto a quem de direito o imediato afastamento do prefeito de suas funções imediatamente.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!