Líder sindical viabiliza diálogo entre ocupantes de áreas não regularizadas

Segundo a comunidade do Nova Colina, tudo é irregular, ou seja, sistema de água e esgoto não existe, sistema de energia elétrica muito menos.

Líder sindical viabiliza diálogo entre ocupantes de áreas não regularizadas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

No final da manhã da última segunda-feira (21), o gabinete da Prefeitura de Porto Velho (RO), foi cercado por moradores que vivem em áreas não regularizadas pela gestão executiva municipal há anos.

Diante de tanta pressão e angustia, por parte daqueles que vivem nessas regiões denominadas pela SEMUR (Secretaria Municipal de Regularização Fundiária), de áreas verdes ou propriedade particular, moradores compareceram e exigiriam uma atitude eficaz da administração Mauro Nazif (PSB).

Entretanto, o líder sindical George Telles de Menezes, ex-assessor do deputado federal Eduardo Valverde, fez o elo entre as partes. O primeiro caso foi com relação aos moradores do bairro Nova Colina, pois esta área pertencia a União, porém, os moradores solicitaram o apoio de Telles de Menezes, mais conhecido como Carioca, na situação.

Carioca então os levou até a Superintendência de Patrimônio da União, que viabilizou o diálogo entre os moradores e o superintendente Antônio Roberto, que busco dados atualizados da área para então solucionar a situação precária dos moradores.

Segundo a comunidade do Nova Colina, tudo é irregular, ou seja, sistema de água e esgoto não existe, sistema de energia elétrica muito menos. De acordo com Carioca, na manhã de ontem (21), a União concluiu o processo de transferência da área ao município e apenas faltava delimitar os respectivos perímetros.

O secretário da SEMUR, Edmilson Lemos, disse aos moradores do Nova Colina, que a área será repassada aos moradores, após um levantamento técnico da secretaria e que em breve os direitos básicos dos moradores farão parte da vida cotidiana daqueles que apenas querem colaborar com o município.

Horas mais tarde, os moradores do Areal da Floresta, que também haviam solicitado apoio de Carioca, compareceram no gabinete do prefeito exaltados, exigindo solução, pois, segundo eles, policiais e advogados estão pelo bairro exigindo a retirada dos ocupantes de uma área, que ainda está sendo estudada pela prefeitura.

O secretário com o apoio do Prefeito Mauro Nazif (PSB), que compareceu a reunião, disse que um cadastro será realizado em caráter urgente, cujo objetivo é saber quem tá na região e porque merece o documento. No entanto, a situação desta localidade do Areal da Floresta, apenas está no início do processo, mas o prefeito, o secretário e o líder sindical estão minuciosamente trabalhando para solucionar tal questão.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS