Há menos de um mês José Luiz Pereira foi vítima de Latrocínio (roubo combinado com a morte da vítima). Na ocasião os suspeitos levaram um Fiat Strada Adventure, ano 2007, cor preta, o qual pertencia ao vizinho da vítima e estava na posse desta.
Logo que a ocorrência do desaparecimento de José Luiz foi registrada, os policiais iniciaram as diligências no intuito de esclarecer os fatos. Após uma semana de investigações o suspeito Elaudisson C.S., vulgo “Barba” foi preso por força de mandado de prisão. Inicialmente ele foi indiciado por homicídio, pois não se tinha a informação de subtração patrimonial, o que veio a se constatar no curso das investigações.
Interrogado pelo delegado Hudson Fabiano da Costa, o referido indivíduo acabou por confessar que contratou o nacional Rafael P.M., 19 anos, para matar José Luiz. O motivo alegado seria vingança por dívida, o que não condiz com as provas dos autos, segundo as quais o assassinato foi praticado para o roubo do Fiat Strada.
Com indícios suficientes de autoria, o delegado Hudson Fabiano representou pela prisão preventiva de Rafael, que foi de pronto deferida pelo Judiciário. Com o mandado em mãos, o delegado e dois agentes, todos da delegacia de Nova Mutum, deslocaram-se a Campo Grande/MS, onde levantaram encontrar-se o suspeito. Com efeito, lograram êxito em prendê-lo naquela Capital na quarta-feira (02/07).
Conduzido à Delegacia de Nova Mutum, Rafael confessou que participou do crime. Descreveu que o assassinato foi efetuado com requintes de crueldade. Após os procedimentos legais de indiciamento, o suspeito foi conduzido à cadeia pública, onde permanecerá à disposição da Justiça.