Adolescentes em conflito com a lei participarão de projeto

Adolescentes em conflito com a lei participarão de projeto

Adolescentes em conflito com a lei participarão de projeto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta terça-feira (6), a Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei (CAA) da Secretaria de Justiça (Sejus), em diálogo com o juizado da infância e juventude apresenta o projeto “Se liga”, que será realizado em todas as unidades socioeducativas de Porto Velho. Será desenvolvido pela equipe multidisciplinar de facilitadores do Grupo de Acompanhamento aos Socioeducandos com Dependência Química – GASDEQ.
Segundo o coordenador geral da CAA, Reginaldo Ribeiro o projeto vem ao encontro da necessidade de uma maior sensibilização e motivação dos socioeducandos que tem como principal problema o uso de drogas. “É um grande avanço a criação da GASDEQ e por meio desta equipe o início de um trabalho diferenciado que irá ampliar o acesso dos adolescentes as orientações e informações pertinentes a saúde e aos problemas causados pelo uso de drogas”, comenta.
O gerente da CAA, Austrinho Alves disse que o projeto já tem um calendário estabelecido e as atividades serão iniciadas nesta quarta-feira (07), na Unidade Feminina de Porto Velho – Casa da adolescente. “A equipe multiprofissional que realizará as atividades é composta por psiquiatra, psicólogo, enfermeiro, técnico de enfermagem e assistente social que terão o desafio de atender aos adolescentes e promover atividades que despertem neles mudança de vida”, destaca.
Ao fazer a apresentação do projeto “Se liga”, a enfermeira Joselane Acássia destacou que a meta é realizar encontros semanais com os internos de todas as unidades socioeducativas, utilizando atividades planejadas com bastantes recursos didáticos e por meio de palestras, filmes, músicas, dança, poesia fazer a interface dos temas abordados com o uso de drogas.
Outro momento será o de acolhimento e promover discussões e debates que venham levar os adolescentes a refletirem sobre as suas falas e questionamentos sobre seus problemas com as drogas. “O grupo ‘Se liga’ terá o desafio de atrair a atenção dos socioeducandos para refletirem sobre seus problemas. Também teremos um dia para acolhimento e espaço de convivência para trabalhar os temas e darmos orientações. Vai ser um diferencial para o sistema socioeducativo de Rondônia”, finaliza.
Participaram da reunião a representante do juizado da infância e juventude, Fátima Aparecida; os diretores das unidades socioeducativas de Porto Velho e os membros do grupo “Se Liga”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS