Fecomércio inicia discussão da Reconstrução de Rondônia-Pós Cheia

Fecomércio inicia discussão da Reconstrução de Rondônia-Pós Cheia

Fecomércio inicia discussão da Reconstrução de Rondônia-Pós Cheia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

MESA REDONDA-Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Rondônia reúne setores produtivos, parlamentares e lideranças para discutir reconstrução de Rondônia e Acre.
A Fecomércio Rondônia, como a legítima representante do maior segmento econômico do Estado, preocupada com as cheias que atingiram os estados de Rondônia e Acre com reflexos desastrosos para a economia regional, num levantamento preliminar estimados em mais de R$ 3,5 bilhões, que tiveram impactos sobre a logística de transportes, comunicação, comércio, agricultura, saúde e até na normalidade da vida que devem se estender ainda por muito tempo, realiza Mesa Redonda denominada “Reconstrução de Rondônia-Pós Cheia”, no próximo dia 28 de Abril, no Aquarius Selva Hotel, com o objetivo de entregar aos presentes uma proposta de medidas, a ser discutida, para mitigar os impactos da cheia e prevenir repetições futuras.
Participam os Governo do Estado de Rondônia e do Acre, e representantes do setores produtivo e politico dos dois estados bem como 31(trinta e uma) entidades governamentais e da sociedade organizada.
 O presidente da Fecomércio Rondônia, Raniery Araujo Coelho, ressaltou que “Os impactos são muito grandes e difusos, porém, sabemos que somente, agora, com a liberação da BR-364, no trecho entre Jacy-Paraná e Abunã, é que as mercadorias vendidas em fevereiro poderão ser entregues.
 
Além do desabastecimento provocado é um prejuízo irreparável que representa cerca de um mês e meio do ano perdido”. Esta é uma das muitas razões pela qual o dirigente empresarial enviou convite as lideranças políticas para participar na medida em que será necessário o esforço conjunto de toda a sociedade para desenvolver as ações de recuperação e cobrar solução dos problemas.
Para Raniery “As ações que temos visto são de curto prazo e precisamos propor soluções para o futuro. As cheias não são novidades, mas, não podemos ficar reféns delas. Precisamos de um plano de ação para evitar seus transtornos, mitigar seus impactos.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS