A secretaria encontrou supostas irregularidades nas emissões das licenças e este cancelamento seria em vista de fazer um novo recadastramento para renovar esse documento.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um grupo de cerca de 100 mototaxistas se encontram em frente à Secretaria Municipal de Trânsito protestando em vista de uma determinação do secretário Carlos Gutenberg, que, segundo a categoria, vai cancelar cerca de 300 licenças que foram emitidas no ano de 2010 para que os mototaxistas pudessem trabalhar de forma legal e condizente com as normas de segurança de trânsito.
A secretaria encontrou supostas irregularidades nas emissões das licenças e este cancelamento seria em vista de fazer um novo recadastramento para renovar esse documento.
Os mototaxistas, no entanto, não reconhecem esse erro apontado e muitos acham que essa decisão vai acabar afetando toda a categoria, pois estarão impossibilitados de trabalhar enquanto não ocorrer a emissão dessas novas licenças.
Um caso interessante que foi apurado no local, é que a viúva de uma mototaxista, morto em serviço, está tentando junto a SEMTRAN transferir a licença de atividade do marido para ela e dar continuidade ao serviço, porém a secretaria não viabilizou essa mudança. Ela alegou só ter esse meio de vida para pagar contas e sustentar a casa.
Os protestos dos mototaxistas tiveram início na principal via de acesso no centro de Porto Velho, a Avenida Sete de Setembro, quando o trânsito no perímetro foi afetado. Logo depois todos se encaminharam para frente da SEMTRAN, aguardando um posicionamento oficial da secretaria e uma solução para o que eles chamam de problema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!