Sesau esclarece informações sobre alimentação em hospitais públicos

Governo afasta fornecedora de alimentação dos hospitais e chama outras empresas

Sesau esclarece informações sobre alimentação em hospitais públicos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretaria de Estdado da Saúde decidiu suspende na tarde desta segunda-feira (8), por meio da portaria 425/GAB/SESAU,o fornecimento de alimentação da empresa contratada e convocou em caráter emergencial outros fornecedores para garantir a alimentação dos pacientes, acompanhantes e servidores de plantão nos hospitais da rede pública.
A medida, anunciada pelo governo de Rondônia, visa garantir a normalidade no fornecimento de refeição, e, segundo a portaria, os usuários e quem trabalha na rede hospitalar não pode ficar sem alimentação e enfrentando as constantes ameaças de suspensão do fornecimento.
O atendimento emergencial será mantido até à conclusão de outra contratação emergencial ou do término pregão eletrônico 287/2013 em andamento.
A Sesau esclarece também que fornecedora anterior e responsável pelo fornecimento de alimentação ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), Hospital de Base Ary Pinheiro era a empresa Fayslen e Medeiros LTDA e foi contratada em regime emergencial, através do contrato administrativo 045/PGE-2013, com início no dia 27 de maio de 2013.
A contratação emergencial da empresa Fayslen teve a supervisão de representantes do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público Estadual. No entanto, ficou comprovado que o serviço prestado pela empresa não supria as condições contratadas, notadamente quanto a regularidade, a qualidade e a segurança, conforme relatórios da Vigilância Sanitária e das equipes de nutrição e dietética das unidades de saúde.
Assim, a Sesau aplicou multa de 10% sobre o valor das faturas de junho de 2013, e hoje, surpreendida com a paralisação dos funcionários da empresa contratada, sob alegação de ausência de pagamento salariais decidiu suspender o contrato, uma vez que a fornecedora não apresentou as faturas de junho para pagamento e “por isso a Sesau está isenta de culpa quanto a referida paralisação”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS