Depois de uma ligação anônima ao 190 do 6º Batalhão de Polícia Militar e a agilidade das guarnições de serviço, terminou na recuperação de mais uma motocicleta que por pouco não foi cruzada ao território boliviano.
O episódio se deu por volta das 20h20min de sexta-feira (14/6), quando a Central de Operações do 6º BPM recebeu a chamada dando conta que elementos iriam cruzar uma moto à Bolívia por um porto clandestino, situado ao lado de uma empresa atacadista, bairro Triângulo. Duas patrulhas foram deslocadas para atender a ocorrência. A CPL 395 estava mais próxima e foi quem primeiro chegou, encontrando a motocicleta XRE 300, ano 2009/2010, preta, sob chassi: 9C2ND0910AR000054, com placa NOY 8868 (adulterada com fita isolante preta), abandonada na beira do barranco do Rio Mamoré. Ainda no local foi percebida a adulteração na placa, sendo placa original NCY 0058 de Guajará-Mirim, que havia sido roubada na noite de quarta-feira (12), momento em que dois homens encapuzados por volta das 20hs invadiram uma casa no bairro Fátima, portando uma arma de fogo e uma faca tipo peixeira anunciaram o roubo. Os PMs apuraram que assim que os quatro cruzadores de motos avistaram a viatura da Polícia Militar se aproximando largaram a mesma no local, sem a chave de ignição e fugiram numa embarcação tipo canoa rumo a Bolívia. Buscas foram feitas nas proximidades, mas nenhum suspeito foi detido.
A moto foi encaminhada até a delegacia para confecção do Boletim da Polícia Militar, onde antes do término do registro o dono do veículo, R. J. F. P., compareceu e teve seu bem devolvido.