VEM PRA RUA - Grande Loja convoca maçons a engrossar manifestações em Porto Velho

VEM PRA RUA - Grande Loja convoca maçons a engrossar manifestações em Porto Velho

VEM PRA RUA - Grande Loja convoca maçons a engrossar manifestações em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron) se integra ao “Movimento Vem Pra Rua” e convoca todos os maçons, Filhas de Jó e Demolays e simpatizantes para participarem da manifestação marcada para esta quinta-feira, dia 20. A concentração dos Maçons vai acontecer na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, de onde seguirá em passeata, conforme trajeto definido pela organização do ato público.
De acordo com o grão-mestre da Glomaron, Juscelino Moraes do Amaral, como instituição que promove a liberdade de pensamento e ação, defende a moral e os bons costumes e o amor ao próximo, a Maçonaria não poderia se furtar a fortalecer esse movimento cívico e apartidário na luta pelo fim da corrupção e maior atenção dos governantes para a promoção do verdadeiro crescimento econômico, com inclusão de todas as camadas da sociedade. “A Glomaron e seus obreiros têm uma história de lutas em favor do próximo, com as nossas ações fraternais em benefício dos menos favorecidos. Acredito que podemos fazer mais e temos a consciência da importância do momento que o país vive, com o despertar do gigante adormecido”, afirma Juscelino, demonstrando a necessidade dos maçons se integrarem ao “Vem Pra Rua”.
As reivindicações e anseios levados às ruas pelos manifestantes são temas com os quais os maçons já vêm debatendo em suas oficinas e assembleias e, sem fazer o mesmo barulho das manifestações das ruas, cobrando providências e advertindo os governantes para a gravidade dos problemas de segurança pública, saúde, educação e infra-estrutura. Juscelino acentua que, como pessoas mais esclarecidas e conscientes de seu papel perante a sociedade, os maçons sabem que alguma coisa não vai bem na administração do Brasil, com uma demanda social enorme não atendida pelo Poder Público.
“Sabíamos que o modelo econômico adotado pelo Brasil não privilegia o crescimento horizontal da sociedade. É um sistema perverso, agravado pela falta de honestidade e leniência com os desvios que faz escorrer pelo ralo os recursos destinados, sobretudo à Educação, Saúde e Segurança”, reitera o grão-mestre da Glomaron.
Ainda na semana passada, a Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia realizou o Primeiro Ciclo de Estudos Políticos, em que foram abordados, entre outros temas, a atuação política como meio de promoção social e do desenvolvimento econômico. O 1º Ciclo de Estudos Políticos foi realizado no período de 11 a 15 de junho nas Lojas Jurisdicionada de Porto Velho e foi muito elogiado pelos participantes em razão dos esclarecimentos que proporcionou.
Corrupção
A Glomaron também enfatiza a necessidade de se gritar contra a aprovação da PEC 37, que retirar do Ministério Público os poderes de investigar crimes contra a administração pública; contra a possibilidade de cair por terra todo o trabalho do Ministério Público Federal e da Justiça no julgamento do mensalão e imediata necessidade se estancar o desvirtuamento da aplicação dos recursos públicos, que ao invés de sanear as carências da população brasileira, tem servido à construção de obras inúteis, como as fantásticas arenas para a Copa do Mundo ou para alimentar demagogos e ditadores, com o perdão de dívidas a países cujos mandatários são réus em tribunais internacionais por massacrar seus compatriotas e enriquecimento ilícito, à custa da miséria de milhares e milhares de seres humanos.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS