Diariamente passam pela unidade cerca de 1.200 pessoas, entre servidores, visitantes, acompanhantes e pacientes, sem contar com vários serviços oferecidos a população do estado e de outros vizinhos.
O Hospital de Base conta com um centro obstétrico com 11 leitos e profissionais capacitados que realizam em média 250 cesarianas por mês, além de 150 partos normais. Os atendimentos são realizados em gestantes com gravidez de alto risco.
De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Luis Eduardo Maiorquim, logo após o parto, seja ele normal ou cesárea, a paciente fica em observação por alguns minutos, para que os médicos e enfermeiros possam ter a garantia de que não vai haver sangramento ou qualquer outra complicação, em seguida, a paciente é transferida para a maternidade que conta com 32 leitos. “É um tipo de procedimento que adotamos para prestarmos serviço com mais atenção, segurança e termos a certeza que tudo sairá dentro da normalidade”.
"Investir na saúde pública, trazer conforto e comodidade aos pacientes do Sistema Único de Saúde é o nosso objetivo, o hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, é referencia em termos de serviços de saúde oferecidos na região Norte. Os profissionais do HB não medem esforços para prestar um bom atendimento à população, desde a recepção até o centro cirúrgico. Vamos continuar trabalhando para que este complexo de saúde pública atenda cada vez melhor”, afirma Williames Pimentel, secretário da Sesau.