As vezes tentamos explicar o inexplicável, para aqueles que acreditam que na vida existe o tempo certo pra nascer e pra morrer, talvez essa seja a única explicação para um acidente impressionante que tirou a vida de um pai de família na BR-364.
O acidente envolvendo uma carreta frigorífica e um compartimento de um Bitrem, aconteceu por volta das 20:30h desta terça-feira dia 16, na BR-364, no trecho entre os municípios de Pimenta Bueno e Vilhena, em uma curva á cerca de 35 km de Pimenta Bueno.
A carreta frigorífica da empresa Trans Júlia era conduzida por Valdecir Belarmino da Silva, conhecido popularmente por “Tio Val”, morador da cidade de Vilhena. Valdecir fazia a viagem de retorno para sua casa, a qual fica localizada em Vilhena, quando em uma curva á cerca de 35 km de Pimenta Bueno, foi surpreendido por um compartimento de um Bitrem, o qual havia se desprendido de um outro veículo Scânia que vinha em sentido contrário.
O compartimento do Bitrem carregado com soja, atingiu violentamente a cabine da carreta frigorífica, na sequência saiu rasgando a lateral do baú frigorífico, tombou e se arrastou por cerca de 150 metros, deixando toda a carga (soja), espalhada pela pista.
A colisão foi tão forte que a cabine do veículo onde estava Valdecir, foi praticamente arrancada do chassi da carreta e ficou completamente retorcida.
O corpo de bombeiros foi acionado e chegou rapidamente ao local, porém não havia o que fazer. Valdecir sofreu politraumatismo e já encontrava-se sem vida. A vítima ficou presa as ferragens, sendo necessário o uso de um desencarcerador para retirá-lo. Os bombeiros levaram cerca de 2 horas para retirar a vítima.
O segundo veículo Scânia, o qual é o dono do compartimento desprendido, parou em um acostamento á cerca de 3 km do local do acidente, o condutor do referido veículo explicou por que parou tão longe do local do acidente. Segundo ele, o motivo foi a falta de um acostamento seguro para estacionar seu veículo.
O motivo pelo qual o compartimento se soltou ainda não foi apurado, porém a PRF não descarta a possibilidade de falha mecânica. Outra possibilidade é que a trava que prende o compartimento, poderia ter se quebrado devido aos impactos provenientes dos inúmeros buracos espalhados ao longo da BR-364.
Foi necessário o uso de um trator com lâmina para retirar a soja que ficou espalhada pela pista. A PRF esteve no local registrando o fato e controlando o trânsito.
Segundo um colega de trabalho, Valdecir havia ligado para esposa informando que estava passando por Pimenta Bueno e logo chagaria em casa para jantar. Infelizmente, por motivo trágico, Valdecir não conseguiu completar seu destino e morreu fazendo aquilo mais gostava.