O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, determinou aos técnicos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) que trabalhem a adequação do projeto do Terminal de Integração, da avenida Euclides da Cunha, para que os vendedores que tinham ponto de comercialização no local, e que foram remanejados da área, sejam inseridos no projeto. O terminal está dentro do Plano de Mobilidade Urbana que será executado pela prefeitura.
A orientação foi passada durante reunião com os vendedores ocorrida nesta quinta-feira, 11, que teve a participação do secretário Geraldo Afonso, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sócio Econômico e Turismo (Semdestur); do adjunto da pasta, Eduardo Rauen; do secretário Carlos Gutemberg, da Semtran, técnicos da secretaria, e os vereadores Marcelo Reis (PV), Fátima Ferreira (PT), e Márcio Pacele (PSB).
No encontro os vendedores informais adiantaram ao prefeito que a própria categoria tem um projeto que já foi entregue à Semtran. O prefeito pediu que na próxima quarta-feira, uma comissão de vendedores, a Semtran e a Semdestur, façam uma reunião para discutir as adequações, levando em conta a inclusão social dos vendedores que estão sem trabalhar desde que foram remanejados. “Quando a gente realiza uma reunião dessas é para tentar encontrar uma solução para o problema que se apresenta. E a prefeitura tem interesse em devolver a essas famílias o direito delas poderem trabalhar, adequando o projeto de mobilidade urbana, para que elas também sejam beneficiadas. Por isso, essa reunião tem uma importância muito grande”, disse o prefeito.