Terapia do Riso leva descontração e alegria aos pacientes do JP II
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Através de uma metodologia que leva alegria e bem estar aos pacientes, a musicoterapia é usada como auxílio no processo de aproximação e para que os pacientes vejam de uma outra forma o seu problema, o que acaba contribuindo para a recuperação de sua enfermidade.
“Não tem dinheiro que pague a reação dos pacientes. Quando retornamos a unidade, percebemos a alegria estampada em seus rostos. Acreditamos que esse trabalho vem ajudando na recuperação das doenças, proporcionando alegria, esperança e paz”, disse Habacuc, voluntário do grupo, destacando que o trabalho se estende a escolas, creches, presídio, orfanatos e centros de recuperação.
De acordo com a coordenadora do Setor de Humanização da Unidade, Raimunda Vieira, o projeto que tem o apoio da direção geral do Pronto Socorro e é realizado todos os sábados das 15h às 17h. “Esse trabalho já era realizado voluntariamente há alguns anos, mas que agora foi reativado graças a parceria do serviço social e do Grupo de Trabalho de Humanização, o que vem possibilitando inúmeros benefícios aos pacientes clínicos que estão em tratamento no pronto socorro”, destacou a coordenadora.
CASA RESGATE
A Casa Resgate faz parte de um grande trabalho voluntário desenvolvido pelo grupo. Lá são realizados tratamentos para recuperação de dependentes químicos (cocaína, craque, oxi e maconha). “Sabemos que um dos maiores problemas que acomete os jovens, é a dependência cada vez maior de drogas lícitas e ilícitas, gerando na sociedade uma subclasse carente de atenção, amor e cuidados”, disse Lamarão. Segundo ele, há uma dificuldade para manter os serviços na Casa Resgate. “Precisamos de ajuda para não deixar a obra parar. Quem quiser ajudar com alimentos, material de construção, roupas, sapatos e colchões, entrar em contato no telefone: 9205-6233” finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!