Prefeitura busca apoio jurídico para realizar melhorias no viaduto da Jatuarana

Prefeitura busca apoio jurídico para realizar melhorias no viaduto da Jatuarana

Prefeitura busca apoio jurídico para realizar melhorias no viaduto da Jatuarana

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A prefeitura de Porto Velho busca respaldo do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) para cumprir determinação da justiça sobre medidas emergenciais que deverão ser executadas no viaduto da BR-364 com Avenida Jatuarana. Na tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Mauro Nazif reuniu-se com a promotora de justiça estadual Aidê Maria e com o procurador federal de justiça, Reginaldo Trindade, na secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Sempla), para tratar do assunto.

 

Por determinação da juíza substituta da 1ª Vara Federal, Juliana Maria da Paixão, a prefeitura terá que colocar em prática um plano para garantir a segurança do viaduto. Conforme a decisão da juíza, a prefeitura deverá plantar gramas e construir um sistema de drenagem das águas pluviais para evitar erosões. O Município também fica obrigado a substituir as proteções instaladas nas laterais dos viadutos. “Nosso objetivo é que haja um entendimento comum em relação ao que foi determinado pela justiça. Vale ressaltar que a prefeitura pensa igual e vai tomar as medidas necessárias o quanto antes possível para garantir a segurança no local”, afirmou Mauro Nzzif.

 

O procurador geral do Município, Carlos Dobbis, acatando sugestão do MPF, vai encaminhar uma petição interlocutória à juíza para informá-la sobre as medidas que serão adotadas pela prefeitura no sentido de cumprir com a determinação judicial. Paralelo a isso, a prefeitura vai iniciar o processo emergencial para contratar a empresa que irá fazer as obras.

 

Viagem

 

Quanto ao restante das obras para conclusão dos viadutos, o assunto será tratado durante reunião em Brasília na próxima quarta-feira (27). “O DNIT entende que a prefeitura não pode mais tocar a obra, mas se o convênio vir para o Município, iniciaremos de imediato”, afirmou Mauro Nazif. Ele acrescentou que o prazo do convênio entre a prefeitura e o DNIT para construir os viadutos termina em cinco de março próximo, daí a importância de resolver a questão de uma vez por todas.

 

A reunião em Brasília terá a presença do prefeito de Porto Velho, da controladora Maria Auxiliadora e de um representante da PGM. O objetivo é que as obras continuem sob a responsabilidade da prefeitura para que sejam agilizadas. O Município, por meio da CGM, continua realizando auditoria para saber o que efetivamente foi pago nas obras dos viadutos.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS