Empresas participantes do projeto Profissionais da Beleza de Vilhena, no sul de Rondônia participaram esta semana do curso de bambuterapia massagem relaxante e massagem relaxante Candle, com o emprego de velas. A ação possibilita aos empreendimentos estarem em sintonia com o que há de mais moderno no mercado.
O curso foi aplicado por Acácia Dantas, dermaticista e cosmetóloga de Porto Velho, aplicando a bambuterapia na prática, a partir de sua origem, fundamento, indicação e contra-indicação, influência no organismo – os participantes a aplicaram a técnica utilizando pedaços de bambu.
O projeto Profissionais da Beleza de Vilhena é uma ação do Sebrae em parceria com Senac e prefeitura municipal.
“A bambuterapia é originária da França. A massagem foi feita com bambus de diferentes tamanhos, que agem como um prolongamento dos dedos, alcançando maior extensão das regiões do corpo”, informa Acácia
Ela explica ainda que a técnica “é muito usada pelas mulheres, pois auxilia na redução de medidas, além de relaxar e delinear o corpo, além de intensificarem ainda mais a eliminação do tecido gorduroso”.
Proprietária do salão Cravo e Canela, a cabeleireira e esteticista Ana Paula avalia positivamente o curso. “Eu gosto de estar sempre antenada em novidades, mas nem sempre tenho a oportunidade de participar de cursos. Com o Sebrae proporcionando esse treinamento, fica mais fácil”.
Massagem
Além da bambuterapia, os profissionais conheceram técnica de massagem relaxante candlle, com o uso de velas, seus conceitos, organização, ética profissional, organização do ambiente, efeitos fisiológicos, indicações e contra-indicações. Também durante o curso, se aprendeu método de clareamento de axilas e virilha com banho de lua.
Rangel Vieira Miranda, gerente regional do Sebrae em Vilhena, diz que o curso é oportuno porque “o mercado nacional de estética é o segundo maior do mundo. Cresceu 20% ao ano na última década no Brasil, que já tem 1 milhão de esteticistas e cada vez mais gente quer entrar nesse ramo”.