Escola púbica da capital se destaca com alunos aprovados

Escola púbica da capital se destaca com alunos aprovados

Escola púbica da capital se destaca com alunos aprovados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A EEEFM Prof. João Bento da Costa mais uma vez cala a boca dos críticos de plantão e dos que tentaram denegrir a imagem da Escola em 2011 com acusações infundadas aprovando seus alunos nas melhores Universidades do País. A Direção só lamenta o fato de que a maioria dos estudantes não tenha condições de se manter em outras cidades e assim acabam desistindo de fazer inscrição via SISU em outras Universidades Federais do país, mas por outro lado os que se propõe a sair do município de Porto Velho conseguem aprovação em excelentes colocações como, por exemplo, o caso do aluno Matheus Leôncio com o primeiro lugar em Arquitetura e Urbanismo na UFMT; Jheckson Taffarel Brentano dos Santos em Zootecnia no IFMT; Itan Alan Marinho em Engenharia Mecânica na UTFPR e Física no IFRO e ainda em excelentes colocações Arthur Alves em Medicina na UFAM; Marcos Alexandre em Engenharia Civil na UFAC; Rodrigo Vinícius em Direito UFRRJ; Andrey Sabay em Medicina Veterinária na UFAC; Rodrigo Vinícius em Direito UFRRJ; Romério Alexander em Agronomia – UFMT; Lívia Jamylle em Química Industrial em UEPB e Engenharia Elétrica na UFAC; George Alexsander, Agronomia na UFMT; Tainara Argolo em História na UFAC; Rubenil Castro em Química no IFMA; Cláudia Gomes, Enfermagem na UFMT; Silvia Priscila Lemos em Engenharia de Pesca na UFAM; Hanyele Gimaques em Zootecnia na UNIPAMPA; Lara dos Santos em Letras/Port. na UFAC, Rodrigo Abati em Eng. Elétrica na UFAC; Hevelyn Plácido em Biologia na UFAC; João Carlos Feitosa em Ciências biológicas na UFAM; Drielle Barreto em Pedagogia na UEMS; Edivaldo Souza em Ciências; Bio e Quim na UFAM; Dhienifer Estefani em Pedagogia na UFAM; Rafael Brito em Engenharia Elétrica no IFMH; Gabriel Milhomem em Eng. Florestal na UFAC; Lucas Diego Ferreira em Eng.Florestal na UFAC; Karine Amaral em Eng. Florestal na UFAC; Thiago Albino em Engenharia Elétrica na UFMT; Maria Paula Barros em Gestão Ambiental no IFAL ;Maíssa Pires Ramos em Letras/Port./Ing. na UFAM; Rebeca Magalhães em Psicologia na UFPB; Suelem Cristina em Letras/Port. na UFMT ,Charles Andrade em Eng. Florestal na UFMT; Alesson Dalbosco em Eng.Florestal na UFAC; Amanda Lourdes da Silva em Jornalismo na UFAC.


Professor Chiquinho , atual Diretor da Instituição ressalta que esse é apenas o início das aprovações/2012 em Universidades, pois a grande massa de alunos fez a inscrição na UNIR e o mesmo espera superar os resultados do ano anterior e diz que ainda há os resultados da segunda chamada do SISU e do Pro Uni – programa este onde um grande número de alunos são aprovados.Sua vice Elizabet coloca que como se percebe os alunos do JBC têm condições de concorrer em igualdade com qualquer aluno de escola privada em bons cursos pois uma das criticas ferrenhas que a escola recebe é de que seus alunos são aprovados em cursos de menor concorrência e isso não condiz com a verdade pois sempre houve aprovações em excelentes cursos de excelentes níveis tanto dentro do Estado quanto fora e espera que as pessoas que criticam tanto a Escola junte-se a equipe em trabalhos de parceria pois isso em muito ajudaria o desenvolvimento daqueles que não conseguem acompanhar o processo de estudos ali realizado.

Outro destaque que fica aqui registrado é para o aluno Itan Alan Marinho o qual desde o segundo ano vem realizando inscrições e sendo aprovado, conseguindo atingir o seu objetivo agora no curso que realmente desejava – Engenharia Mecânica na UTFPR, passando antes por aprovações em Engenharia Civil na UNIR; Física no IFRS (2º semestre de 2011); Administração via Pro Uni; Física no IFRO, mostrando que com estudo de qualidade qualquer aluno de escola pública pode ser aprovado onde desejar, porém a Direção diz ser consciente de que o momento no qual a globalização lidera, não há como o aluno sobreviver sem ter o domínio de competências básicas e habilidade desenvolvida com equipe desmotivada por isso parabeniza a sua equipe que com garra tenta vencer as adversidades e dificuldades de aprendizagem de seus alunos buscando sempre os melhores resultados.


O ideal seria que todos os educadores pudessem atingir o governo, no sentido de conscientizá-lo da importância da educação, investindo mais recursos em escolas e nos próprios professores, estabelecendo uma política em longo prazo para obter resultados satisfatórios; pois como dizia o ex-diretor Suamy o JBC é apenas uma ilha que graças a uma equipe competente e compromissada no projeto consegue mostrar resultados porque tenta aliar ensino de qualidade com educação de qualidade.No ensino se organizam uma série de atividades didáticas para ajudar os alunos a que compreendam áreas específicas do conhecimento (ciências, história, matemáticas). Na educação o foco, além de ensinar, é ajudar a integrar ensino e vida, conhecimento e ética, reflexão e ação, a ter uma visão de totalidade e o que o JBC tenta fazer é aliar esses dois parâmetros mesmo sabendo que o conjunto de instituições de ensino está ainda muito distante do conceito de qualidade.

Portanto é de extrema importância para a sociedade que o país coloque a educação no topo das prioridades. Ressalta-se que se essa iniciativa for realizada, a probabilidade de atingir um ensino de qualidade em todo país é grande.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS