Numa breve análise, Marilete Brito classificou como um grande aprendizado sua atuação, ao longo de seis anos, à frente da diretoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (SINJUR).
Segundo ela, todas as reuniões e movimentos paredistas dos quais participou, no Estado e em Brasília, despertaram em sua personalidade um senso maior de coletivismo. “Aprendi a pensar muito mais no próximo e a lutar por questões que venham a beneficiar a um grupo e não só a uma pessoa. Acho que isso foi o mais importante”.
Marilete falou ainda de sua alegria por ter tido ocupado o cargo de diretora de comunicação do SINJUR e agradeceu os votos recebidos nessa última eleição. “Perdemos por apenas 70 votos. Isso demonstra o quanto nosso trabalho deu certo e o quanto fomos aceitos pela classe que nos dignamos a representar. Agradeço de coração a todos que confiaram e reconheceram nosso esforço na luta sindical”.
Esse reconhecimento do qual Marilete se refere foi primordial, segundo ela, para que seu grupo fosse eleito na Associação dos Servidores da Justiça. “É um novo trabalho, um novo desafio e, com a graça de Deus, faremos um trabalho ainda melhor”. Aproveitando a oportunidade, Marilete Brito deseja, a todos os trabalhadores da Justiça, um feliz natal e um próspero ano novo.